Doações de ovos de páscoa mobiliza região de campinas

Por Bruno Accorsi

Neste domingo, 20, vários grupos se mobilizaram para alegrar a páscoa de crianças de diferentes comunidades carentes da região de Campinas. Grupos artísticos, entidades religiosas e associações se organizaram por toda a região, coletando doações para distribuir no domingo de páscoa. O grupo de teatro Sá Bichano percorreu bairros carentes e entregou mais de duzentos e cinquenta ovos de chocolate, comprados com dinheiro doado durante apresentações teatrais. Além da entrega dos ovos, o grupo organizou performances artísticas relacionadas à data comemorativa.

Doações revivem espirito da páscoa
Doações revivem espirito da Páscoa

Para Luccas Franca, um dos organizadores da ação, é uma obrigação do artista contribuir diretamente com temas sociais. “O contato com essas crianças é muito importante para a gente. Apesar de ser um trabalho voluntário de caridade, a gente não deixa de criar uma relação de público, aliás, o melhor e mais caloroso possível.” Este é o segundo ano em que a distribuição é realizada e já existem planos para outras datas, como o natal, e para o ano que vem.

Em Serra Negra, um grupo de amigos realizou sua tradicional páscoa solidária, que acontece há cinco anos. Com o dinheiro arrecadado em uma festa, distribuíram quase duzentos ovos de chocolate, entregados em diferentes bairros pelo folclórico “Ovomóvel”, uma Kombi utilizada para as entregas desde 2011.

Segundo Vinicius Carraro, empresário e organizador da “Páscoa da Alegria”, qualquer um com boa vontade pode organizar uma ação igual. “Só precisa ter vontade e gente para ajudar. Acho que vai ter cada vez mais gente fazendo o mesmo nos próximos anos. É simples, não tem segredo, e a sensação é muito boa.”

No primeiro ano da campanha, os organizadores chegaram a gastar uma grande quantidade de seus próprios bolsos para fazer as doações chegarem a um maior número de crianças. Mas as campanhas solidárias de páscoa não se limitam ao universo infantil. O centro espírita de Arcadas, por exemplo, organiza campanhas em parceria com casas de repouso para idosos e outras organizações se dedicam a fazer a páscoa mais feliz em instituições da área de saúde.

 

Editado por Bruno Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s