Crianças da creche “Planeta azul” recebem livros e ovos de chocolate

Hora da Leitura na creche Planeta Azul, em Pedreira-SP
Hora da Leitura na creche Planeta Azul, em Pedreira-SP

 

Por Lara Huttembergue

Contar historinhas às crianças é um estímulo para que elas possam perceber o quanto é essencial sonhar e descobrir inspirações. No dia 18 de abril é comemorado o Dia do Livro Infantil, em homenagem ao nascimento do escritor brasileiro Monteiro Lobato.

Neste dia creches e escolas de primeira a quarta série fazem uma atividade em homenagem ao Dia do Livro com as crianças. Geralmente são lidos livros infantis que envolvam um desempenho para a educação do estudante e, em alguns colégios, cada estudante recebe um livrinho de lembrança.

A creche Planeta Azul, de Pedreira-SP, abriu no começo deste ano foi assumida por um grupo da terceira idade. A creche é em uma chácara, cujo o espaço é bem amplo para as crianças brincarem.

Na quarta-feira (16), as professoras da Planeta Azul  organizaram-se e compraram livros infantis para as crianças da creche. Uma das professoras leu um livro em que a história era sobre um coelhinho, em homenagem à Páscoa. Uma leitura educativa, através da qual as crianças aprendiam a tratar bem os coleguinhas como o coelho personagem também fazia. “Eles memorizam a história que ouvem”, diz Caren Ribeiro, coordenadora da Planeta azul.

Este ano, as crianças participaram de aulas que envolviam o dia do livro e também o dia do índio. No final da tarde de quarta, as crianças levaram, além do livro, o ovo da páscoa para casa por conta da prefeitura da cidade.

Essa prática de ler o livro para os alunos acontece todos os dias. A leitura na creche é essencial porém, são contos curtos, porque as crianças ficam hiperativas. A escola oferece livros com texturas para que eles possam tocar as imagens e compreender melhor a leitura. E livros com ímãs para  pregarem o personagem em seu devido lugar.

Criança contente com o ovo de Páscoa que ganhou na creche Planeta Azul
Criança contente com o ovo de Páscoa que ganhou na creche Planeta Azul

 

Editado Por Bruno Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s