Com o valor de ovos de páscoa mais caro, outros presentes são alternativas

Por Ana Paula Menezes

Supermercado Guarani em Amparo - ala dos Ovos de Páscoa
Supermercado Guarani em Amparo – ala dos Ovos de Páscoa

A cada ano os preços dos ovos de páscoa estão mais caros, mas outros produtos podem substituir a mercadoria mais famosa e popular da época. Além de chocolates, flores, bichos de pelúcia, presentes religiosos também são boas opções.

Marieta do Carmo, aposentada, conta que tem sete netos e que, com o dinheiro que ganha da aposentadoria, não conseguiria presentear a todos se comprasse ovos de páscoa.  “Há mais de dois anos que, apesar de dar chocolate a meus netos, não compro ovos. Achei uma nova forma de presenteá-los e acredito que eles gostam” informou Marieta.

O valor dos ovos chegou a ser alvo de discussão em um site de relacionamento na internet. Uma campanha, compartilhada por mais de 25 mil pessoas, foi criada para mostrar que o produto poderia ser R$42,49 mais barato do que realmente é. A campanha possui comentários como “É chamar o brasileiro de palhaço” e “Vai explicar isso para uma criança de 4 anos”.

Mas é possível abrir mão do chocolate e não passar a data em branco, pois empresas estão investindo em outros presentes diferenciados.  Claudia Paro, dona de uma loja de presentes criativos, explica que as vendas durante a Páscoa não são grandes, mas vêm crescendo ano após ano. “Presentes como ursinhos de pelúcia, pen-drives, almofada, relógios de mesa e porta-retratos que façam referencia à páscoa – aquele que tem um coelho ou ovos de páscoa – estão sendo procurados com maior frequência”.

 

Informativo:                                                                           

As empresas justificam que o preço do ovo está mais caro, devido à forma de produção e distribuição que envolve necessidades especiais, como a contratação de mão de obra temporária, desenvolvimento de embalagens especiais, processo manual de embalagem, armazenamento e transportes especiais.

 

Editado por Bruno Machado

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s