
Por Bruno Machado
No dia 15 de abril, terça-feira, a partir das 14h, se realiza o evento “Song For a Friend”, organizado pelos estudantes de comunicação da PUC-Campinas. O objetivo da festa é arrecadar dinheiro para contribuir com a família de Paulo Orlando Iazzetti, aluno do terceiro ano de jornalismo, que sofreu um acidente de carro, semanas atrás, e encontra-se no hospital. A família de Paulo está otimista quanto à sua recuperação, mas precisa de ajuda para cobrir os gastos do tratamento, dos medicamentos e exames.
Paulo permaneceu duas semanas em coma, na UTI. Na última semana, acordou e já espera-se que seja encaminhado para um apartamento e que, assim, comece o tratamento para recuperar-se. Segundo a namorada de Paulo, Júlia Franchetti, a melhora é lenta e gradual. Porém, a notícia de que ele saiu do coma já foi um alívio a todos.
Para tornar tudo possível, a organização conta com a ajuda da República Gema, que cedeu o espaço gratuitamente, além das bandas Parabrisa e Polvo Brasileiro, que não cobrarão cachês. A Atlética de Comunicação da PUC-Campinas também se colocou à disposição para ajudar na organização e mobilizou a bateria “Batuca Puccamp” para também ser atração na festa. Além disso, o organizador, Rafael Riskalla, mobilizou uma equipe para dividir os trabalhos durante a festa, com portaria, caixa e bar.
Além da festa, a estudante Lara Huttembergue, que estava na sala de Paulo no ano passado, providenciou rifas para ajudar na arrecadação. O valor da rifa é de R$3 por nome e o prêmio será um ovo de páscoa e bombons. Os ingressos da festa custam R$10 e bebidas serão vendidas a preços acessíveis. Todo o dinheiro arrecadado será destinado à família de Paulo. Para mais informações, basta acessar a página do evento Song For a Friend.
Editado por Claudia Müller