Por Ana Paula Menezes
Com a progressão de condomínios que se tornaram “condomínios-clube”, o mercado de serviços terceirizados está se ampliando neste segmento de empreendimentos residenciais, que oferece ampla área de lazer e esportes para melhor atender aos moradores. Dessa forma, pessoas disponibilizam de um serviço especial usando apenas o elevador.
O diferencial só tem a acrescentar na vida de condôminos, que passam a contar com um serviço de qualidade garantida sem precisar sair de casa. Uma moradora desses condomínios-clube, Carla Oliveira conta que se sente mais segura, pois pode ir para a academia ou até mesmo para o salão sem se preocupar com trânsito e muito menos com assalto. “Tenho um filho pequeno, com os serviços todos aqui no prédio posso deixá-lo em casa e ir tranquila, pois caso ele precise é só interfonar e em menos de dois minutos estou de volta”.
Apesar da praticidade e da segurança, os empreendimentos não são muito procurados no mercado. O corretor de imóveis Irineu Garcez explica que por muitas vezes deixou de falar dos serviços, pois aqueles que estão à procura de imóveis não entendem que a prática somaria em comodidade, mas sim em preço. “As pessoas acham que quando o condomínio tem academia e salão o valor a ser pago é maior do que os residenciais que não tem. Mas na verdade quando o serviço é terceirizado não se tem interferência na taxa administrativa”.
O personal trainer, Eduardo Castanho, e a dona de um salão, Lola Oliveira, que prestam serviços terceirizados para esses condomínios, veem a oportunidade como uma forma de avançar no mercado, produzir mais de uma forma diferenciada. “Conseguimos atender pessoas diferentes das que vão à academia, por isso, é melhor pra gente. Ficamos com dois públicos, os que nos procuram no nosso estabelecimento e os que buscamos praticamente dentro de casa”, afirmou o personal.
O progresso está fazendo tão bem aos moradores que em alguns condomínios-clube já está se discutindo a ampliação desse serviço, como por exemplo, a criação de creches e bancas de revistas. Marcela Pereira, síndica de um desses empreendimentos, afirma que faz toda a diferença esses serviços e com eles se têm uma interação maior dos moradores. “Brincamos que moramos em uma cidade do interior de Campinas. Daqui alguns dias teremos tudo aqui dentro e nossa convivência só tem a aumentar com isso, interagimos muito mais assim uns com os outros”.

Editado por Claudia Müller
Republicou isso em crconsultoria.