Condomínios-clube oferecem vantagens a moradores usando serviços terceirizados

Por Ana Paula Menezes

Com a progressão de condomínios que se tornaram “condomínios-clube”, o mercado de serviços terceirizados está se ampliando neste segmento de empreendimentos residenciais, que oferece ampla área de lazer e esportes  para melhor atender aos moradores. Dessa forma, pessoas disponibilizam de um serviço especial usando apenas o elevador.

O diferencial só tem a acrescentar na vida de condôminos, que passam a contar com um serviço de qualidade garantida sem precisar sair de casa. Uma moradora desses condomínios-clube, Carla Oliveira conta que se sente mais segura, pois pode ir para a academia ou até mesmo para o salão sem se preocupar com trânsito e muito menos com assalto. “Tenho um filho pequeno, com os serviços todos aqui no prédio posso deixá-lo em casa e ir tranquila, pois caso ele precise é só interfonar e em menos de dois minutos estou de volta”.

Apesar da praticidade e da segurança, os empreendimentos não são muito procurados no mercado. O corretor de imóveis Irineu Garcez explica que por muitas vezes deixou de falar dos serviços, pois aqueles que estão à procura de imóveis não entendem que a prática somaria em comodidade, mas sim em preço. “As pessoas acham que quando o condomínio tem academia e salão o valor a ser pago é maior do que os residenciais que não tem. Mas na verdade quando o serviço é terceirizado não se tem interferência na taxa administrativa”.

O personal trainer, Eduardo Castanho, e a dona de um salão, Lola Oliveira, que prestam serviços terceirizados para esses condomínios, veem a oportunidade como uma forma de avançar no mercado, produzir mais de uma forma diferenciada. “Conseguimos atender pessoas diferentes das que vão à academia, por isso, é melhor pra gente. Ficamos com dois públicos, os que nos procuram no nosso estabelecimento e os que buscamos praticamente dentro de casa”, afirmou o personal.

O progresso está fazendo tão bem aos moradores que em alguns condomínios-clube já está se discutindo a ampliação desse serviço, como por exemplo, a criação de creches e bancas de revistas. Marcela Pereira, síndica de um desses empreendimentos, afirma que faz toda a diferença esses serviços e com eles se têm uma interação maior dos moradores. “Brincamos que moramos em uma cidade do interior de Campinas. Daqui alguns dias teremos tudo aqui dentro e nossa convivência só tem a aumentar com isso, interagimos muito mais assim uns com os outros”.

 

Academias bem estruturadas com equipamentos novos fazem parte destes condominios.
Academias bem estruturadas com equipamentos novos fazem parte destes condomínios. (Foto: Ana Menezes)

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Editado por Claudia Müller

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s