Cozinhar nem sempre é a opção para jovens que moram sozinhos

Por Carol Estevam

Sair de casa e ir para a universidade é uma realidade para os jovens hoje em dia, mas ao fazer este trajeto muitos se perdem na hora de ir à cozinha para fazer suas refeições e acabam não tendo uma alimentação saudável.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cardiologia, 20% das crianças e adolescentes entre os 2 e 19 anos apresentam níveis elevados de colesterol no sangue. A alta quantia nesta faixa etária pode antecipar em até dez anos eventos cardiovasculares como o infarto.

Comer o que é mais fácil e rápido sempre acaba seduzindo os jovens, Frederico Sampaio estudante de engenharia e morador de uma república com 11 homens, passou por um momento de refeições não regradas “Devido ao restaurante universitário do campus estar em reforma e o outro ser muito longe, nós começamos a comer hambúrguer, congelados e enlatados durante o almoço”.

Congelados, comidas prontas e fast foods são a última opção para a estudante de enfermagem Ana Carolina Azevedo, que prepara sua própria comida, mas ressalta que  “a tentação é grande, pois temos várias opções de fast food nas proximidades da faculdade e salgados por 1 real na cidade”

 

Comida fácil como tortas congeladas, bolachas, nuggets seduzem os jovens para uma alimentação inadequada.
A praticidade acaba afetando a alimentação dos jovens de hoje em dia

A Paraibana Bruna Morais, estudante de jornalismo, ao perceber que os jovens saem de casa sem saber cozinhar criou um blog para disciplina de Mídia Digital, com o intuito de ensinar desde o básico como arroz e feijão e até pratos mais sofisticados, como escondidinho.

A blogueira é conhecida na universidade pelos seus dotes culinários, que aprendeu com sua mãe desde pequena. Para a estudante, cozinhar sempre foi uma de suas paixões e criar o blog foi uma forma de transpassar este amor às pessoas.

 

Editado por André Montejano

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s