Em busca de elegância, procura por design de interiores cresce

Por Lara Huttembergue

A procura por um profissional que modifique os ambientes da casa, tornando-os mais sofisticados, tem aumentado. Hoje, quase nenhuma mulher se prende aos padrões de cores ou de estilo. A regra é harmonizar os cômodos da casa unindo três características em uma: conforto, praticidade e beleza.

O especialista responsável por essa reforma, além do arquiteto, é o designer de interiores, que é quem tempera algo já produzido.

Isabela Tasso, de Pedreira- SP, é estudante de arquitetura, mas já realizou dois cursos, um de design de interiores e outro de projetos, desenvolvidos à partir do mesmo curso. No momento está trabalhando também com móveis planejados.

Projeto- Isabela Tasso
Projeto- Isabela Tasso

Ela explica que o designer de interiores não faz só a decoração residencial, como também, reformas comerciais (escritórios, restaurantes, academias, etc.), ou  o acompanhamento de uma obra.

Como a maior parte do público é feminino, cada projeto tem um diferencial. Difere de personalidade por personalidade. Algumas preferem uma decoração mais ousada, outras são mais básicas, mas a maioria acaba optando por um estilo mais romântico e contemporâneo. A designer afirma que o segredo é a criatividade.

“Hoje em dia há uma grande opção de mudanças e muitas novidades no mercado. Algumas até mesmo sem fazer reformas, conseguindo fazer uma transformação sem ter muito trabalho e dor de cabeça. Podendo colocar papel de parede, que fica lindo e muda totalmente o ambiente, alguma peça de móvel diferente, e por aí vai… basta ter criatividade.” diz Isabela.

A esteticista Márcia Acorsi, ao planejar sua casa, decidiu construí-la toda amadeirada, um estilo mais rústico. A casa é simples e está localizada em um bairro mais sossegado, ligado à natureza. Na frente da moradia, um jardim pequeno é um complemento na decoração.

Decorar a residência com flores até mesmo no inverno é uma boa opção na opinião de Isabela.“Eu gosto muito de flores na decoração, elas são sempre bem vindas! Dá um ar de alegria ao ambiente, é sempre uma boa opção, seja um arranjo grande ou pequeno”, afirma Isabela.

Casa da Gislene Vicentin
(Cozinha) Casa da Gislene Vicentin. Foto: Lara Huttembergue

Um lar bem harmonizado e com um cenário chamativo, necessita de detalhes. Porém, nada radicalizado. Pode ser ele singelo ou mais sofisticado, como a casa da química Gislene Vicentin. Sua família planejou a casa há alguns anos e hoje quase toda a mobília é planejada, trazendo uma aparência moderna e fina.

 

 

 

 

Editado por Beatriz Assaf

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s