O instagram e o mercado de seguidores

Por Marcela Casagrande

Usuários pedem likes e seguidores em uma pagina do instagram
Usuários pedem likes e seguidores em uma pagina do instagram
Usuários pedem seguidores na página de uma atriz famosa
Usuários pedem seguidores na página de uma atriz famosa

Quem está inserido no mundo digital já se deparou com o perfil de muitos usuários com as famosas frases “ SDV “ ( Sigo de volta) ou Troco “likes” ( expressão para número de curtidas em uma foto). Você sabia que tem gente que ganha dinheiro com isso ? Sim, o publicitário Adilson Vieck montou uma empresa que gerência número de seguidores e likes (curtidas) no programa instagram, youtube e twitter.

Adilson explica que a maioria das vendas são para empresas e artistas que estão no começo de carreira e que é importante para impulsionar as páginas recém criadas “ as empresas ou artistas buscam os serviços que aumentar a credibilidade e a “popularidade” de seu perfil. Uma loja ou artista que tem poucos seguidores e curtidas, por exemplo, tende a atrair menos vendas e fãs do que uma que já é mais popular” diz.

O publicitário também conta que existe uma parcela de vendas para pessoas comuns e que a maioria das vendas são para mulheres. Ele acrescenta que as vendas “andam de vento em poupa” , e chega a vender em média 30 “likes” por mês para uma mesma pessoa. “ A cada foto que a pessoa posta no instagram vem e compra” likes” tudo isso para passar uma imagem de mais popular do que realmente são. Nas redes sociais as pessoas demonstram sua popularidade de influência através dos seguidores, amigos,” likes”, e quanto mais você tem, mais as outras pessoas irão te achar popular e você acaba forçadamente se tornando mesmo mais popular. Isso que motiva as vendas ao meu ver.

Vieck acrecenta que mesmo quem não compra usa as “hastags” para atrair o público como o #SDV , #trocolikes e #like4like “as pessoas hoje procuram se sentir inseridas no mundo seja real ou virtual de qualquer modo e não medem esforços para isso” destaca.

Editado por Thiago Marquezin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s