Blog de jornalismo esportivo aposta em várias plataformas para ganhar visibilidade

Por André Montejano

No mês de março, o Blog de jornalismo esportivo, Quatro4Dois, ampliou o seu espaço na internet em busca de mais seguidores, leitores e amantes do esporte em geral.

O Blog surgiu em 2013, quando 4 amigos jornalistas resolveram informar um pouco mais sobre esportes. Inicialmente a página virtual apresentava a informação apenas através do texto.
A marca do quarteto é a utilização de redes sociais, como Facebook e Youtube para expôr o material publicado, assim esperando atingir uma média superior a duas mil visualizações mensais.

A nova aposta, no caso o Youtube, apareceu como um atrativo a mais para o site, pois hoje vários blogueiros estão usando do método plataforma 360, que inclui várias vertentes informativas, como: vídeo, áudio, foto, texto, infográfico, entre outros.

Para Henrique Brazão, um dos jornalistas envolvidos no projeto, o público virtual necessita de outras plataformas: “O mundo da internet hoje é todo integrado. Não tem como você ter um blog e esquecer as redes sociais.”

O outro jornalista do blog, Vinícius Bueno, acha importante o vídeo, tendo em vista que a internet pede essa variedade na hora de informar─”isso que vende!” afirma Bueno.

Bueno e Brazão trabalham como setoristas de rádio em Campinas
Bueno e Brazão trabalham como setoristas de rádio em Campinas

Editado por Beatriz Assaf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s