Pegar carona: prática pode ser uma alternativa para fugir do transporte público

Por: Gabriela Santa Rosa

Mesmo com a insegurança e receio de alguns alunos, a carona é uma realidade bem comum entre os estudantes universitários. Essa maneira de ir para a faculdade ou também para outras cidades ajuda o estudante a economizar, viajar de forma mais rápida e cômoda além de conhecer novos alunos.

“Eu ofereço carona para ajudar nos gastos com o carro e gasolina, e acredito que as pessoas procuram pegar carona porque os gastos ficam mais em conta e é mais cômodo do que andar de ônibus.”, concluiu a estudante de Jornalismo Mayara Silva, 21.

Para a estudante de Letras da Unicamp Beatrice da Costa, 22, que além de oferecer carona para a universidade, também disponibiliza para outras cidades, como Sorocaba e São Paulo. A aluna usa um site de caronas apenas para estudantes, no qual pode combinar o local de saída, chegada e o preço.

“Tenho um pouco de receio de dar carona, por isso eu apenas ofereço carona pelo site em que confio, pois para fazer parte dessa rede é obrigatório se cadastrar com o registro de estudante e prefiro dar carona para pessoas conhecidas.”, afirmou Beatrice.

Já a aluna do curso de Psicologia da PUC-Campinas Raquel Fernandes, 20, prefere utilizar o transporte público a pegar carona com pessoas desconhecidas.

“Como eu estudo no período da noite, eu não aceito qualquer carona por que eu acho muito perigoso, mas eu acredito que é uma experiência comum na vida do estudante que além de ajudar no bolso, cria lações entre nós.”, completou a estudante.

O uso de caronas ajuda a bancar os custos do carro
O uso de caronas ajuda a bancar os custos do carro

 

Editado por: Ana Paula Menezes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s