Vinhedo está entre as cidades que mais oferecem empregos na RMC

Por Aquiles Farinha

O município de Vinhedo conseguiu um grande resultado neste início de 2014. Segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) em conjunto com o Cadastro Geral de Empregadores de Desempregados (Caged), a cidade subiu para o 2º lugar das cidades da Região Metropolitana de Campinas (RMC) em geração de empregos formais por mil habitantes.

Nos dois primeiros meses do ano, foram 1412 admissões contra 1168 desligamentos, o que representa um crescimento de 0,60% de empregos por mil habitantes. O número é tão bom que supera a taxa do país, que apresenta um crescimento de 0,07%, do estado de SP, com 0,06% e também da RMC, com 0,35%.

O setor que mais esta contratando é o da Indústria, seguido da Construção Civil e do Comercio. Dentre os sexos, os homens são maioria no mercado diante das mulheres. São 2.833 homens contratados contra 488 mulheres

Outro dado que chama atenção é que a cidade no mês de fevereiro conseguiu um crescimento de 2,32% em relação ao mês de janeiro do mesmo ano. Esses resultados colocam o município em 18º lugar no ranking do Estado das cidades que mais criam novos postos de trabalhos.

Grafico emprego indústria                                                      Grafico emprego sexo

Editado por: Ana Paula Menezes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s