Da viola ao Erudito, o duo “Ana Salvagni e Paulo Freire” e o quarteto “CARCOARCO”, juntos no “Música no Campus”.

Por Lara Huttembergue

Foi realizado ontem, sábado (15), o projeto “Música no Campus” que já está no quarto ano de apresentações. Dessa vez, as atrações foram o duo Ana Salvagni e seu marido Paulo Freire, e o grupo CARCOARCO, que abriram a primeira edição do projeto de 2014. Os músicos se apresentaram no gramado do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp.

O duo, “Ana Salvagni e Paulo Freire”, foi a primeira atração e, durante a demonstração, o grupo CARCOARCO fez uma participação com o casal, mesclando música clássica com viola.O Dueto, além de se apresentar junto, também faz shows individuais. Ambos são escritores e, durante os intervalos, expõem os livros e também os CDs, caso o público queira adquirir o trabalho.

Grupo CARCOARCO e o Duo Ana Salvagni e Paulo Freire juntos.
Grupo CARCOARCO e o Duo Ana Salvagni e Paulo Freire juntos.

CARCOARDO finalizou o evento com grandes composições, incluindo as do rabequista e ex-professor da Unicamp, José Eduardo Gramani. O quarteto trabalha com linguagem erudita em composições nacionais, sem o canto, e é composto por três instrumentos de cordas e um de percussão.  Durante as apresentações todos os instrumentos foram muito valorizados. O grupo tocou canções como o “Hino Nacional”, a mescla “Tico-Tango no Fubá” de  Esdras Rodrigues,  assim como composições de Mozart e outros.

CD CARCOARCO
CD CARCOARCO

As apresentações do projeto acontecem no último sábado de cada mês. Este ano, o “Música no Campus” será levado também ao Campus de Limeira e Piracicaba.

 

 

 

 

 

Editado por Beatriz Assaf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s