Música no Campus- Ana Salvagni e Paulo Freire, e o Grupo CARCOARCO fazem shows amanhã na Unicamp

Por Lara Huttembergue

Será realizado neste sábado (15), às 16h, no gramado do Instituto de Biologia (IB) da Unicamp, em Campinas, 1980723_594247970661089_677226650_na primeira edição de 2014 do projeto “Música no Campus”. As atrações deste final de semana serão o Dueto de viola e voz, Ana Salvagni e Paulo Freire, e o grupo CARCOARCO.

O repertório do casal, Ana Salvagni e Paulo Freire, conta com canções tradicionais, modinhas, cantos de trabalho e composições contemporâneas, tudo com a união do canto e a viola.

CARCOARCO- É um quarteto instrumental formado por percussão- pandeiro, berimbau, vasos de cerâmica feitos a mão- e cordas: rabecas, violino, viola e violoncelo. Os instrumentos de cerâmica, também utilizados pelo quarteto, são criações da artista plástica Rosa Morena em parceria com o percussionista Roberto Peres, também conhecido como Magrão.
CARCOARCO começou com o violinista, rabequeiro, professor e compositor José Eduardo Gramani e com o tempo adquiriu novos integrantes: Esdras Rodrigues, Luis Fiaminghi e Roberto Peres, num trabalho  baseado nas composições de Zé Gramani.

O projeto “Música no Campus” acontece no último sábado de cada mês e é organizado pelo Gabinete do Reitor e pelo Centro de Integração, Documentação e Difusão Cultural (CIDDIC).

Editado por Beatriz Assaf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s