Mostra destaca direção feminina no cinema

MIS Campinas
Palácio dos Azulejos, local do museu da imagem e do som de Campinas

Por Victor Donato

O MIS, Museu da imagem e do som de Campinas, a partir desse mês de março, destaca em uma de suas mostras de cinema, os filmes dirigidos por mulheres produzidos ao redor do mundo.

A mostra “O olhar feminino no cinema” reúne filmes das mais variadas épocas e nacionalidades, feitos a partir da ótica feminina. Para o historiador do MIS, Orestes Toledo, o predomínio masculino na direção dos filmes, foi o principal pretexto para a realização da mostra. ” Os frequentadores nos propõem filmes, e a partir disso montamos a programação, e essa mostra é muito interessante por mostrar a ótica e a estética feminina na direção de filmes que não são feministas”.

A mostra, por hora, tem três filmes programados, sendo um já exibido. Amanhã, 15 de março às 16 horas, o filme da vez é “As duas faces da felicidade” da belga Agnes Varda. No dia 29 o MIS exibirá “Eu, Tu, Ele, Ela”, da diretora Chantal Akerman.

Entre os filmes selecionados para a mostra, estão “O Pântano”, da argentina Lucrécia Martel; “Amélia”, da brasileira Ana Carolina; “Suzaku”, da japonesa Naomi Kawase e “Adoção, da húngara Marta Mezzaros. Segundo Orestes Toledo, a mostra irá até o mês de junho, e em breve o museu divulgará as datas de exibição desses filmes.

O MIS Campinas está localizado na rua Regente Feijó, atrás do Poupa Tempo, e a entrada é gratuita.

Editado por: Ana Paula Menezes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s