Pulo do Gato apresenta projetos ao prefeito Jonas Donizette

Treinador do clube, Jefferson Novaes explica projetos ao prefeito Jonas

Por Bruno Machado

Na noite desta quarta-feira, 12, o Pulo do Gato, principal time de futsal de Campinas, apresentou dois projetos ao prefeito da cidade, Jonas Donizette, e aos representantes das empresas que patrocinam o clube. Um dos projetos, o “Pulo Bom de Escola – Um Golaço Fora das Quarto Linhas”, é voltado para a educação dos jogadores.

A ideia é incentivar os atletas, desde a categoria Sub-07 (apenas jogadores com 7 anos ou menos) até o time profissional, a se dedicarem nos estudos. O rendimento dos estudantes será monitorado por profissionais do clube e, caso tenham mau desempenho na escola, serão afastados provisoriamente de suas atividades no Pulo do Gato. O mesmo funcionará para os atletas do time principal que estudam em faculdades.

O prefeito Jonas Donizette declarou total apoio ao projeto e ao clube e diz ser importante a postura do time, tanto em relação à oportunidade dada a essas crianças e jovens, quanto no incentivo à educação. Jonas também cedeu um contrato de comodato para que o Pulo possa utilizar e administrar o Ginásio Municipal Rogê Ferreira, tornando possível a realização do segundo projeto lançado no evento, que é o de reformar o ginásio.

O projeto, idealizado pelo arquiteto Adriano Stancati e cedido gratuitamente ao Pulo do Gato, visa transformar o ginásio Rogê Ferreira em uma arena com os padrões da FIFA. O arquiteto diz admirar as ações do time, por isso não cobrou nada pelo projeto de reforma: “é muito legal chegar aqui e ver essa quantidade de crianças e jovens se dedicando ao esporte”.

Para Amoroso, ex-jogador de Futebol profissional e atual vice-presidente do Pulo, a reforma será um novo passo na história do clube. “A gente quer tornar o Rogê Ferreira num lugar que o grupo possa se sentir em casa e que possa ser até um atrativo para Grand Prix de Futsal, Liga Nacional ou Mundial”. O Pulo do Gato, agora, aguarda patrocinadores e investidores interessados em fechar parceria pela obra do ginásio. O custo estimado é de cerca de R$1mi.

Prefeito Jonas Donizette e o vice-presidente do Pulo, Amoroso
Prefeito Jonas Donizette e o vice-presidente do Pulo, Amoroso

Editado por Thiago Marquezin

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s