Novo gramado do Brinco de Ouro deve ficar pronto em 50 dias

Visando receber a seleção da Nigéria, obras do estádio do Guarani começaram há quase um mês. Novo gramado será padrão FIFA

Estádio do Guarani, obras, Copa do Mundo, Nigéria
Novo gramado do Brinco de Ouro será padrão FIFA

Por Lucas Bachião

As reformas do estádio Brinco de Ouro da Princesa, casa do Guarani, já estão em ritmo acelerado para receber a Seleção da Nigéria que realizará a preparação para a Copa do Mundo, em Campinas. A primeira fase da obra foi concluída quando houve a retirada do antigo gramado.

A segunda fase está em andamento. Os funcionários precisam eliminar qualquer raiz de outros tipos de grama presentes no local.  O próximo passo a ser iniciado é um nivelamento com uma altura de 15 a 20 centímetros para a instalação do novo gramado que será “padrão FIFA”.  O campo passará ainda por um alisamento a lazer feito no solo.

De acordo com o cronograma, o sistema de irrigação e drenagem irá ganhar uma nova cara, pois ele será aperfeiçoado.  Para concluir o projeto os trabalhadores terão que colocar o novo plantio além de cuidar da adubação.

Segundo o diretor-geral do Bugre, Marcos Ortiz, o novo gramado do Alviverde Campineiro ficará pronto em até 50 dias. O diretor declarou que se tudo estiver dentro do prazo estipulado, o Guarani poderá jogar no Brinco de Ouro da Princesa ainda neste semestre, no começo do Campeonato Brasileiro da Série C. “A obra está 40% concluída. Agora, falta um novo aterramento para o gramado que será soterrado por uma nova terra, normas exigidas pela FIFA. A expectativa é de que mais 50 dias a grama esteja pronta. Nada mais justo que o Guarani faça a estreia do novo gramado durante a Série C”, projetou o diretor.

O investimento para a reforma do Brinco de Ouro e do centro de treinamento da Ponte Preta (Jardim Eulina) será bancada por investidores privados e é avaliado em cerca de R$ 1, 1 milhão. Ortiz destacou a importância do Bugre em “emprestar” a casa para os Super Eagles. “A Nigéria é uma campeã olímpica e vem para o Brasil buscar resultados consideráveis. Vamos torcer pela Nigéria na Copa do Mundo. Para o Guarani é uma grande honra receber e transformar o Brinco de Ouro em uma embaixada para a Nigéria, enquanto eles estiverem aqui”, finalizou.

Além da troca do gramado, está prevista ainda reformas no vestiário e na sala de imprensa do clube, que se tornará em um centro de convenções para os africanos. A Nigéria está no grupo F, ao lado de Argentina, Bósnia  e Irã.

Editado por Ana Paula Menezes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s