Franquias sob comando de mulheres faturam até 34% a mais

Por Natália Mitie

No próximo sábado, 8 de março, é comemorado o Dia Internacional da Mulher. A data, criada em 1910, tem como objetivo honrar as lutas femininas por melhores condições de trabalho, entre outras reivindicações. Hoje, as mulheres já têm mais espaço no mercado de trabalho e muitas administram o próprio negócio.

Uma pesquisa realizada anualmente, pela consultoria Rizzo Franchise sobre o perfil do franqueado brasileiro, aponta que franquias sob comando de mulheres faturam até 34% a mais. O estudo revela ainda que a participação da mulher neste mercado cresceu 6,9%.

Grande parte desse faturamento está relacionada à vontade de aprender, à facilidade de gerenciar problemas e, principalmente, à permanência nos negócios. Foco, curiosidade e atenção são as principais características de mulheres à frente de franquias.

Dados revelados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) com apoio da pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) apontam que 52% dos novos empreendedores são mulheres.

Saúde e beleza, acessórios e fast food são os setores mais procurados pelas mulheres.

 

Saúde e beleza, acessórios e fast food são os setores mais procurados
Saúde e beleza, acessórios e fast food são os setores mais procurados

Editado por Fernanda Farrenkopf

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s