‘Maus motoristas’ da PUC são fotografados e vão para a ‘rede’

Um exemplo de carro estacionado de maneira irregular no Campus I

Por Juliana Figueiredo

Os maus motoristas, ou mesmo os desleixados sempre foram assunto nos corredores da PUC-Campinas, mas atualmente existe mais um motivo para isso. Com o intuito de diminuir o descaso ou ter mais atenção ao tema,  um aluno criou uma página no Facebook para denunciar os ‘maus motoristas’ da universidade. Com menos de um mês desde sua criação, já foram mais de 3.600 “curtidas” e há o recebimento de, aproximadamente, 10 fotos por dia.

A página “os piores motoristas da Puccamp” trata do tema com bom humor. Posta-se as fotos que são enviadas, para que, assim, quem conhece o dono dos carros possa marcar o “barbeiro”, fazendo com que isso não aconteça novamente. A ideia não só esta fazendo sucesso como já esta surtindo efeito “Eu sempre me irritei com os motoristas horríveis que tem pela PUC-Campinas. Por esse motivo parava usando mais espaço, com a intenção de me ‘defender’ dos motoristas ruins. Esses dias fui fazer isso, como de costume, mas acabei preferindo parar certinho, já que não queria sair na pagina’”, garante Priscila Thomas, estudante do Campus II.

Chegar para aula e não ter onde estacionar porque os outros alunos pararam usando mais de uma vaga. Esse foi o motivo que levou a página a ser criada. Entretanto, a fan page não é trabalho pra um só, a ideia é que todos os alunos participem: “apesar do bom humor que eu tento implicar nos posts, a intenção da página é de denúncia. O intuito é que as pessoas estacionem com mais capricho pois lembrarão que, se vacilarem, podem vir parar na página. Para isso acontecer, a galera tem que fotografar mesmo, sem medo e sem dó, e mandar para a página”. Afirma o administrador de Os piores motoristas da Puccamp, que prefere manter seu nome em sigilo.

Editado por Glaucia Sato

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s