Casal aposta em pet shop que atende na porta de casa

Por Glaucia Sato

Dados da Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet), mostram que, no ano passado, o mercado de pet shops faturou cerca de R$ 14,2 bilhões e ainda respondeu por 0,32% do Produto Interno Bruto (PIB), sendo o segmento que ocupa o segundo lugar em faturamento no mundo.

Naira Mesquita, proprietária da empresa de pet shop móvel Ducão, aproveitou a ascensão do segmento e apostou na criação de seu próprio negócio. Há três anos ela e o namorado, Leandro Pires, prestam o serviço de banho e tosa para animais de estimação, direto na casa do cliente. “É uma boa opção para pessoas que não tem tempo de levar seu bichinho em um pet shop normal, além de poder acompanhar todo o banho e ganhar a confiança na gente”, conta Naira.

Carro adaptado para prestar serviço de banho e tosa em cães
Carro adaptado para prestar serviço de banho e tosa em cães e gatos

O primeiro carro da empresa demorou 11 meses para ficar pronto e a procura pelo serviço obrigou que a empresa incluísse mais um veículo há seis meses.  Atualmente a empresa possui dois veículos que atendem aproximadamente 200 clientes. “O Leandro é responsável pelos cães de porte grande, eu fico com os pequenininhos”, conta Naira. “A maioria dos clientes fecha pacote com a gente. Pode ser semanal, quinzenal ou mensal”, completa.

Além de o serviço proporcionar comodidade ao cliente, o preço é vantajoso. Um pacote com quatro banhos com direito a uma tosa ou uma hidratação, custa 140 reais. Nos pet shops comuns, o preço pode chegar a 200 reais.

Pet shop móvel proporciona confiança e comodidade aos clientes
Pet shop móvel vai até a casa do animal e evita o confinamento em “jaulinhas”

Pedagoga formada pela PUC-Campinas, empreendedora planeja cursar medicina veterinária no futuro. “Fiz cursos de banho e tosa para exercer essa profissão, mas ainda quero me especializar em um curso superior da área”, conta. Apesar da demanda de clientes crescer cada vez mais, Naira não pensa em contratar funcionários. “Esse é um serviço bem puxado, mal temos tempo para comer. Imagine exercer todas as leis trabalhistas dentro da nossa rotina? Vai ser complicado”, lamenta. “Atendemos cerca de 20 cães por dia, nosso tempo é sempre contado”, completa.

Elaine de Souza é cliente há um ano e fecha pacotes de banhos semanais para sua cachorrinha da raça Shi Tzu, a Charlotte. “Fico tranquila em deixar minha cachorrinha com eles porque eu posso confiar e não deixo de cumprir meus compromissos”, declara.

Editado por Pedro Lopes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s