Músicas agitadas potencializam desempenho na hora do exercício

Por Felipe Lange

Exercícios físicos e música pode ser uma boa combinação para estimular o cérebro

Ritmos agitados como hip hop, rock e pop são ótimos aliados na hora de praticar atividade física. Segundo dados do  Science Blog, a música funciona como um estimulante eficaz, já que ouvir uma boa canção durante os exercícios físicos pode melhorar o desempenho do cérebro em até 20%.

A fisiologista Luciana Mankel, da Curves Academia, explica que “ritmos acelerados são bons para atingir uma frequência cardíaca ideal e assim aumentar a queima de gordura, além de deixarem o ambiente estimulante”. Já as atividades de relaxamento e alongamento exigem músicas mais lentas para facilitar a recuperação da frequência cardíaca.

Para o neurocirurgião Dr. Fernando Gomes Pinto, a atividade com música é uma ótima maneira de extravasar a tensão e o estresse, já que o som pode induzir no cérebro. “Se a pessoa está muito desanimada, uma música em som moderado pode realmente ajudá-la a recuperar energia e assim melhorar o humor”, diz.

A música é grande aliada do corpo humano, já que ajuda a distrair a dor e a fadiga, além de elevar o humor, aumentar a resistência e reduzir o esforço percebido.

Editado por Glaucia Sato e Pedro Lopes

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s