Maestro João Carlos Martins leva 2,5 mil pessoas à Concha Acústica

o violinista Renato Yokota
Momento em que o violinista Renato Yokota faz solo

Por Juliana Figueiredo

O Maestro João Carlos Martins se apresentou, no último dia 16, na Concha Acústica da lagoa do taquaral, em Campinas. Martins foi por seu projeto “Na Roda com o Maestro” ao lado da “Camerata Bachiana”, e foram assistidos por aproximadamente 2,5 mil pessoas, de diferentes idades.

Além das músicas e a conversa irreverente que o maestro teve com o público, a apresentação teve dois outros pontos altos: o jovem tenor Jean William, de 27 anos, que encantou o público ao interpretar obras de musicistas consagrados como Heitor Villa Lobos e Frank Sinatra. E o violinista Renato Yokota, que foi aplaudido de pé.

Dentre o público, estava a comerciante Tânia Barros, de 51 anos: “Vê-lo ao vivo foi a realização de um sonho. Para mim, o Maestro é um exemplo de dignidade e superação, além de sua competência como pianista reconhecida em todo mundo, especialmente quando executa peças de Bach. Senti-me encantada e lisonjeada com a presença do Maestro em Campinas, lembrou-me os tempos áureos da minha adolescência, que tínhamos no comando da Orquestra Sinfônica de Campinas o Maestro Benito Juarez com belas peças aos domingos, o teatro Castro Mendes em atividade, o Centro de Convivências. Naquela época, Campinas era uma cidade bastante cultural, cheia de boas atrações, peças maravilhosas e pessoas Ilustres e queridas, como o Maestro, estavam sempre por aqui”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s