Blogueira de saúde faz sucesso em redes sociais

Por Larissa Pagliarini

Artista visual, escritora, ex-professora universitária, fisioterapeuta, com mestrado em Engenharia de Produção e doutorado em Engenharia e Gestão do Conhecimento, Michelle Franzoni, aos 35 anos, tem como profissão gerenciar um blog sobre alimentação e bem-estar.

Após perder 33 kg, resolveu criar o Blog da Mimis, em setembro de 2012, com a ideia de compartilhar seus conhecimentos em culinária saudável, atividade física e qualidade de vida, adquiridos após uma longa jornada em busca do peso ideal. Em apenas sete meses, alcançou 250 mil seguidores em todas as redes sociais; um público que busca qualidade de vida nas suas mais diversas formas e que, através das dicas compartilhadas por Mimis, se aproximam de seus objetivos sem a conotação de sofrimento, mas com a motivação de se sentir melhor. “Boa parte também se inspira na minha transformação corporal e quer emagrecer. Identificam-se e motivam-se dia a dia com a minha história de vida e buscam conhecimentos para ter uma vida mais saudável e feliz”, conta a blogueira.

magreza
Michelle Franzoni vestindo uma calça que usava antes de perder 33 kg e virar blogueira de saúde

São inúmeras as mensagens e depoimentos diários. Alguns relatam que se identificam com a história de Michelle e escrevem dizendo que estão dispostos a mudar; outros contam seus progressos diários, como começar a praticar atividade física e adotar hábitos alimentares saudáveis, após acompanhar o blog. “Muitos escrevem dizendo que choram com meus textos e vídeos. Estar presente na vida dessas pessoas, mesmo que virtualmente, e poder levar algo de bom a elas, é minha maior alegria”, diz Michelle.

Com um currículo bastante diversificado, Mimis confessa que tinha dúvidas quanto a qual caminho deveria seguir, mas que, atualmente, percebe que cada etapa vencida, cada artigo publicado e cada aula assistida foram fundamentais para prepará-la para seu trabalho atual, de blogueira. Atualmente, se dedica exclusivamente à produção de textos, fotos e vídeos, bem como à gestão das mídias sociais nas quais atua. Ainda ministra palestras e participa de eventos nas áreas de qualidade de vida e saúde. “São 14 horas diárias dedicadas a esse trabalho. Amo de paixão e hoje posso dizer que sou realizada profissionalmente”, diz ela.

Praticamente uma consultora virtual, recebe diariamente dúvidas sobre sua dieta e exercícios. “Perguntam muito se eu fiz procedimentos cirúrgicos, tratamentos estéticos, e se uso suplementos. Também querem saber o que como, qual pão, marca do queijo, da roupa…”, conta Mimis. Pelo grande volume de perguntas, a blogueira fez um FAQ no próprio blog, onde disponibiliza as respostas para as dúvidas mais comuns.

Ainda conta que seu processo de emagrecimento foi o mais natural possível, sem drogas, apenas com exercícios e reeducação alimentar, o que tenta transmitir em cada post aos seus leitores. “Para quem quer emagrecer, reeducação alimentar é a melhor saída. Se puder, procure um nutricionista para um acompanhamento correto. Dietas malucas e restritivas fazem emagrecer sem qualidade e o risco de engordar novamente depois é grande. Pense na mudança de vida e não somente em perder peso”, indica.

Michelle
Michelle Franzoni antes de perder 33kg

As dicas de Michelle Franzoni podem ser encontradas no seu blog, canal no Youtube, Facebook e Instagram, onde divulga fotografias de suas refeições diárias e exercícios físicos que julga interessantes, além de sua rotina de compras no supermercado, exclusivamente de produtos saudáveis.

comida
Michelle usa a rede social Instagram para compartilhar fotos de suas refeições

Editado por Natália Alberti e Natália Altomari

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s