Amigas se unem para proteger e resgatar animais abandonados

Por Natália Altomari

Com o intuito de proteger e resgatar os animais abandonados ou mal tratados na cidade de Campinas, quatro amigas se reuniram em fevereiro de 2013 para a criação do projeto Focinho Abandonado, comprometido com o bem-estar animal, proporcionando um apoio veterinário através de consultas, exames, vermifugações, vacinas e castração (para animais acima de 5 meses).

As quatro amigas idealizadoras do projeto Focinho Abandonado
Aline Suppo, Renata Negrão, Isabella Bittencourt e Fernanda Santoro, idealizadoras do Focinho Abandonado

A arquiteta Isabella Bittencourt, 24 anos, a engenheira Fernanda Santoro, 27 anos, a nutricionista Aline Suppo, 24 anos  formadas pela PUC-Campinas e a blogueira Renata Negrão, 25 anos, formada em Negócios da Moda pela Faculdade Anhembi Morumbi arcaram com todos os gastos desde o início, porém, conforme foi passando o tempo, as pessoas passaram a acreditar no trabalho e começaram a ajudar, doando produtos como ração e medicamentos.

“Hoje temos algumas pessoas que doam mensalmente produtos e outras que colaboram financeiramente nos casos mais graves, como em casos de internação ou cirurgia”, comentou Isabella.

Ainda sem lugar fixo para os cães quando resgatados, voluntários oferecem lar temporário até a adoção, mas logo o projeto Focinho Abandono pretende ter um abrigo de qualidade para todos os animais resgatados.

As adoções podem ser feitas através do site Focinho Abandonado e por feirinhas realizadas periodicamente em postos estratégicos. A primeira feira de adoção do projeto Focinho Abandonado a ser realizada na manhã do dia 08/6 (sábado), na Estimma, em Campinas (Rua Bento de Arruda Camargo, 352) “Estamos super animadas”, afirmou Isabella.

Neymar após cirurgia das patinhas
O cãozinho Neymar após cirurgia das patinhas

Recentemente um cãozinho chamado Neymar, muito conhecido pelas ruas do bairro Nova Campinas, em Campinas, foi resgatado ferido. Ney, como é chamado, teve de fazer uma cirurgia complexa em duas das patas por consequência de um atropelamento. Só foi possível a realização das cirurgias graças a doações de pessoas e repercussão por parte de famosos como Thaila Ayala e Giovanna Ewbank. Hoje, o cachorrinho está bem e logo será encaminhado para adoção.

As idealizadoras do projeto lembram que “toda adoção é controlada através de um termo de responsabilidade, um termo de castração e de visitas periódicas. Não é um trabalho fácil, mas só quem olha um focinho adotado e saudável sabe a satisfação de fazer o bem”.

Editado por Marina Di Nardo e Larissa Pagliarini

1 comentário

  1. Por favor se puderem me ajudar a resgatar um cãozinho quedista com a patinha machucada tentei resgatar so Que ele é muito arisco e não me deixa nem chegar perto!por favor creio que não resistirá ao frio e chuva!por favor é de dar pena,espero uma resposta obrigada. Deus lhe abençoe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s