Marcolina faz sucesso entre universitárias de Campinas e Bragança Paulista

Por Aline Santos

Stella e Isabella Guerrato
Stella e Isabella usam a mídia social como meio de divulgação de seus produtos

Sempre muito antenadas nas tendências da moda e unidas por um problema de saúde com a mais nova das irmãs, Stella, as irmãs Isabella e Stella Guerrato Marcolino resolveram se tornar empreendedoras e, assim, começar a vender roupas. Antes, era somente para as amigas mais próximas, com venda em domicílio. “A ideia central era vender roupas que são última tendência, mas com um preço justo”, diz Isabella. Não demorou muito para que o número de clientes aumentasse.

Com um nome estabelecido e conhecidas, primeiramente, na cidade natal, – Bragança Paulista, interior de São Paulo – abriram a primeira loja própria, com o nome de Marcolina, fazendo analogia ao sobrenome delas, Marcolino. “Montar uma loja já era a nossa ideia desde o inicio. Mas sabíamos que não era uma coisa simples. Exige comprometimento, investimento, muitas horas de trabalho (muitas mesmo!) e tínhamos aquele friozinho na barriga da possibilidade de não dar certo. Lembro que passamos uma madrugada inteira discutindo se íamos abrir ou não. Até que decidimos e acabou dando certo” , completa Isabella, deixando claro que nunca encararam isso como um lazer.

As irmãs acabaram de abrir sua segunda loja, mas agora em Campinas – cidade onde fazem faculdade e passam a semana inteira. Ambas reconhecem as mídias sociais como uma ferramenta fundamental para que a marca se tornasse essa “febre” entre as universitárias de Campinas. “Na nossa cidade, todas as lojas tinham Facebook, mas nenhuma postava fotos de looks. Fomos as primeiras a começar. Mas uma coisa é certa: de nada adianta ter o Facebook se não nos dedicarmos a ele, postando fotos e respondendo aos pedidos, por exemplo.”, contam as irmãs, confessando que passam horas respondendo as mensagens das clientes.

Com a marca já conhecida, as irmãs tentam conciliar os estudos com a rotina das lojas, mesmo tendo alguns amigos e até mesmo parentes auxiliando.

Editado por Larissa Pagliarini e Marina Di Nardo

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s