Oficina de Pilotagem Segura de Motociclistas tem mais inscritos do que o esperado

Por Natasha Szejerpilotagem-segura-flyer-email

O número de inscritos para a oficina de Pilotagem Segura de Motocicletas superou as expectativas da Emdec. Foi preciso aumentar de 50 para 70 a quantidade de vagas disponíveis para o curso gratuito e a empresa já planeja fazer uma segunda edição da oficina para os que ficaram na lista de espera. Eles terão prioridade no próximo curso, que ainda não tem data certa para ocorrer.

Buscando amenizar os acidentes – que segundo a própria Emdec tem aumento expressivo ocasionado pelo uso de motocicletas no trânsito de maneira imprudente e irresponsável-, a empresa realizará a oficina nesta terça-feira (28/05), de forma gratuita, em sua sede, na Vila Industrial. Das 14h às 17h, os participantes poderão conhecer a dinâmica do trânsito e aprender importantes técnicas de pilotagem de motocicletas em ruas, avenidas e rodovias.

O evento,  uma parceria com a Porto Seguro, é o primeiro que a Emdec realiza para o público externo. “A grande questão é a conscientização da importância do uso da moto. A oficina abordará especialmente a direção preventiva e a conduta do motociclista no trânsito”, afirma Débora Damasco, chefe do Departamento de Programas de Educação. A oficina será ministrada por Carlos Amaral, instrutor de pilotagem defensiva e credenciado pelo Detran desde 1997.

frota de motociclistas
Motociclistas estiveram envolvidos em 55% das mortes no trânsito em 2011 na cidade de Campinas

Um Levantamento realizado pela Emdec aponta que, entre 2011 e 2010, os casos de vítima fatal envolvendo motociclistas aumentaram 75%. Em 2011, foram registradas 70 mortes envolvendo condutores de moto, 30 a mais que em 2010. Nesse mesmo ano, 147 pessoas morreram no trânsito da cidade, sendo 81 em ocorrências que envolveram motocicletas. Em campinas, a taxa média de crescimento de motociclistas é de 9,5% ao ano. Em 2001, o número de condutores de moto representava 9,2% e, em 2011, representou cerca de 15% da frota geral. Os dados podem ser encontrados no site Acidentes em Campinas 2011. O relatório com as informações de 2012 ainda não foi divulgado, mas, segundo a Emdec, a expectativa é de que isso seja feito a partir de julho deste ano.

Editado por Bianca Fernandes e Carolina Junqueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s