Jogadora campineira é convocada para Seleção Brasileira de Hóquei

Por Glaucia Sato

A campineira Katia Luisa Silva, de 30 anos, foi convocada pela Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação (CBHP) para fazer parte da Seleção Brasileira. A equipe vai disputar o Campeonato Mundial de Hóquei em Linha que será realizado na cidade de Anaheim, na Califórnia (EUA) entre os dias 13 e 23 de julho.

Formada em Arquitetura e Urbanismo pela PUC-Campinas, Katia se rendeu ao esporte por influência de alguns amigos que costumavam jogar hóquei na Praça Arautos da Paz, no Parque Taquaral. “Sempre gostei de patinar. Este esporte é sensacional!”, conta.

Os treinos são realizados três vezes por semana na Sociedade Hípica de Campinas – equipe em que Katia é capitã – e por causa do campeonato mundial, a duração do treinou aumento em uma hora. “Nosso treinador intensificou os treinos. Atualmente treinamos das 18h30 às 21h30”, diz.

hoquei
A campineira Katia Luisa Silva em ação

Katia ainda treina em São Paulo aos finais de semana com a equipe da Seleção que é composta por atletas de Campinas, São Paulo, Bauru, Sertãozinho e Curitiba. “Os treinos se resumiam a dois finais de semana por mês – sábados e domingos – mas no mês de junho teremos treinos em todos os finais de semana”, conta a jogadora.

Eu quero Jogar!
Os jogadores de hóquei no Brasil estão reunidos em uma campanha chamada Eu quero jogar!, que visa a busca por patrocinadores que acreditem no potencial do esporte no Brasil. Pouca gente sabe, mas o hóquei existe no país há apenas 20 anos e a cada ano se destaca em campeonatos mundiais – como no ano passado, quando conquistou a medalha de prata do pool-B (divisão de acesso do campeonato) em Bucaramanga, na Colômbia.

Esportes mais populares como  futebol ou vôlei, participam dos campeonatos internacionais com a ajuda dos patrocinadores que financiam as viagens para que as equipes possam competir. No hóquei, a história é diferente. Por não possuírem nenhum patrocinador oficial, cada atleta deve bancar sua própria viagem para representar o país durante o campeonato. Com essa campanha, os patinadores pretendem conseguir algum patrocinador, pelo menos até o começo de julho, para irem a Anaheim.

Editado por Marina Di Nardo e Larissa Pagliarini

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s