Por Gustavo Gimenez
A Guarda Municipal de Hortolândia vai reforçar o patrulhamento no bairro Jardim do Bosque após atender ocorrências de ataques sexuais a animais. No dia 06/05, o idoso identificado como F.G., 74 anos, foi encaminhado para prestar depoimentos na Delegacia de Hortolândia, suspeito de abusar de uma cadela na sua propriedade. Ele foi ouvido, liberado e a Polícia Civil investiga o caso.

Os moradores do bairro estão revoltados com a situação e pedem ainda mais atitude da Prefeitura e da Polícia. “ Ele sempre traz cachorras da rua em uma carriola para dentro de casa. Essa não é a primeira vez que aconteceu. Outro dia, uma veterinária socorreu a cachorra e levou para a clínica dela. Ela estava inteira machucada e marcada”, afirma Lealdo Abreu.
A situação que impressiona a população é considerada normal para o psicólogo comportamental, Reginaldo do Carmo Aguiar. “Esses casos são comuns tanto na literatura, quanto no dia-a-dia. A gente chama isso de parafilia, que são comportamentos sexuais diferentes praticados por um ou mais indivíduos”, afirma.
“Tanto a zoofilia, como é no caso, como as outras parafilias podem trazer transtornos graves para os praticantes. É comum que o indivíduo não consiga mais fazer sexo de outra forma que não seja do jeito que está acostumado. Isso se transforma em uma doença”, explica Aguiar.
Editado por Carolina Junqueira e Bianca Fernandes