Curta produzido na Unicamp será apresentado em Cannes

Gustavo Prado

Por Gustavo Gimenez

O filme A última rosa, produzido por alunas do curso de Midialogia da Unicamp, vai ser apresentado no Festival de Cannes, no sul da frança. O curta-metragem foi selecionado para ser exibido na sessão de produções que não concorrem a prêmios.

Gustavo Prado
Curta vai ser apresentado entre os dias 15 e 26 de maio em Cannes

Na terça-feira (14/05), as alunas recém-formadas Juliana Villiotti e Ana Cecília Araki vão embarcar rumo ao Festival de cinema mais famoso do mundo. “Foi um grande susto quando recebi a notícia que fomos selecionados, aí demorei mais um tempo para contar para minha equipe. No fim, todos descobriram sozinhos”, conta Ana.

O curta começou a ser produzido em junho de 2012 e só foi concluído em fevereiro desse ano, quando elas se inscreveram em Cannes. O roteiro é baseado no conto Sarapalha, do livro Sagarana, de Guimarães Rosa. “De início, pensei muito nesse conto, mas ao longo da produção o filme ganhou vida própria e características únicas”, explica Ana Cecília, que é a roteirista.

O filme conta a história de duas idosas doentes em uma região rural devastada. A última rosa vai ser apresentado entre os dias 15 e 26 de maio.

Editado por: Bianca Fernandes e Carolina Junqueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s