Drogas são tema da 13ª Mostra de Cinema da PUC-Campinas

Por Eliane Honorato

13ª Mostra de Cinema Inter’Arte  – organizada pela  Coordenadoria Geral de Atenção à Comunidade Interna (CACI)  –  ocorre neste mês de maio na PUC-Campinas. O evento, realizado nos Campus I e II da Universidade, terá como tema Drogas, uma dura realidade. Quatro  filmes que tratam deste assunto foram selecionados para serem abordados na Mostra.

Com a finalidade de melhorar a cultura da comunidade universitária, o evento focaliza assuntos importantes, como relata o assistente técnico Rodrigo M. Duarte. “A Mostra de Cinema Inter’Arte, atualmente em sua 13ª edição, sempre teve como objetivo básico o enriquecimento cultural da comunidade universitária. Desde sua primeira edição, em 2006, o foco sempre foi entretenimento. Porém, em 2012, passou a focar o interesse acadêmico, ou assuntos importantes, abordando temas de interesse político e econômico-social, ecologia etc.”, aponta.

Ele revela ainda que escolheu esse tema porque “em 2013, a Mostra destaca a realidade perigosa e as consequências do uso das drogas. A escolha do assunto se dá em função do uso habitual de drogas no ambiente universitário, como é sabido por todos. Faz-se necessária uma maior conscientização dos malefícios causados à saúde física e mental, além de consequências sociais”.

Duarte fez questão de relatar, também, como tem sido a participação dos alunos nesse evento no decorrer dos anos. “É difícil precisar uma quantidade. Sempre mais pessoas é melhor. A Mostra de Cinema vem crescendo em audiência nos últimos tempos. Este ano, já houve um aumento considerável em relação aos anos seguintes, principalmente no Campus I. O público do Campus II sempre foi mais presente que o do Campus I, porém, a quantidade dos alunos do Campus I que estiveram presentes às primeiras exibições já supera a do Campus II. Já tivemos 60 pessoas na exibição do primeiro filme do Campus I e 43 na exibição do segundo filme no Campus II”, conta.

No Campus I, os filmes serão exibidos no prédio H02, na sala 900. Na terça-feira (14/05), os alunos poderão assistir ao filme “Réquiem para um Sonho”. Já na segunda-feira (20/05), será exibido o filme “Bicho de 7 Cabeças” e, no dia 28, os alunos poderão conferir o “Show de Bola”. Já no Campus II, os mesmo filmes serão exibidos no Auditório da Biblioteca, mas em dias distintos: no dia 16 será exibido “Bicho de 7 Cabeças” e no dia 23 o“Show de Bola”.

O horário de exibição dos filmes no Campus I será, sempre, às 17h45 e no Campus II às 11h35. Apesar da divulgação do evento ocorrer somente na comunidade interna da PUC-Campinas, ele é destinado ao público em geral.

Edição: Bianca Fernandes e Carolina Junqueira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s