Evento sobre Produção de Jogos e Artes Visuais para interfaces Digitais será em maio

Por Eliane Honorato

A PUC-Campinas promoverá do dia 13 a 16 de maio evento sobre Produção de Jogos e Artes Visuais com o intuito de restabelecer grupos e nichos de pessoas com o anseio pelo desenvolvimento das interfaces interativas.

O evento de caráter multidisciplinar engloba os cursos de Jogos DigitaisArtes Visuais como uma oportunidade de aprendizado e análise para esse campo de trabalho. Com a expectativa de receber cerca de 400 pessoas, o evento contará, no dia 13 de maio, com a presença dos palestrantes Gerson de Souza, com o tema Trajetória Profissional na Indústria de Vídeo Games, e de Juliano Alves, com o assunto Produzindo Games no Brasil e Processos, Inovação e Desafios.

No dia 14, os alunos terão o palestrante Rodrigo Contijo, abordando o tema Vj, live cinema, videomapping e Hermes Renato Hildebrand, que enfatizará o assunto AirCity: sistemas móveis em Instalações Artísticas.  No dia 15, os alunos terão a presença de Rafael Nascimento, que falará sobre A influência dos Games no design gráfico e de interface, e Mario Cau, explicando sobre Histórias em Quadrinhos: do impresso ao webcomic. No dia 16, o evento será encerrado com o palestrante Lucas Silva abordando o tema Processos de Criação de Personagens 3D para Jogos Next-Gen e Sony com o assunto Imagem e tecnologia: Fotografia e vídeo.

Além disso serão oferecidas oficinas: na segunda-feira (13/5), terá a participação da professora Julia Stateri e da coordenadora e professora Tatiana Dantas, abordando o tema Construindo Storyboards para jogos. Na terça (14/5), elas discutirão sobre Concept Art: do desenho à pintura digital. Já na quarta-feira (15/5), os alunos receberão Cadu Simões que ensinará sobre Construção de Narrativas Míticas para interfaces interativas. E por fim na quinta-feira (16/5), a professora Tatiana Dantas enfatizará o tema Animação 2D para jogos: conceitos básicos e o Mizael Marques de Oliveira, que encerrará com a oficina Criando um mundo de fantasia e personagens únicos que podem ser usados no computador, papel ou qualquer mídia interativa, expandindo sua aplicação para jogos.

As palestras serão ministradas no Auditório Dom Gilberto das 19h20 às 21h20. As Oficinas ocorrerão no laboratório de informática e nas salas de aulas das 14h às 18h e no último dia a apresentação em sala de aula será das 15h às 17h.

Os interessados podem fazer a inscrição no site http://www.puccinterfaces.comze.com/login.php.

Image
Cartaz do evento que será realizado pela PUC-Campinas

Edição: Juliana Diani e Stéphanie Segal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s