Peruano chama atenção tocando flautas no centro de Campinas

Por: Luiza Pimentel

Morando há 15 anos em Campinas, o músico Luís, de 36 anos, que não quis dizer o seu sobrenome, toca flautas no centro de Campinas, na região da Catedral. Isso acontece uma vez por semana, normalmente de sexta-feira, das onze da manhã as cinco da tarde. Mesmo vivendo aqui, Luís estuda música em um conservatório em São Paulo.

Ele conta que começou a tocar no centro de Campinas porque é seu trabalho. “Resolvi começar a tocar flauta nas ruas, porque sinto prazer, e amo trabalhar com música, é uma paixão em minha vida.” Seu sobrinho Andrés sempre o acompanha, ajudando-o. Enquanto seu tio esta tocando, Andrés se dispõe a mostrar para as pessoas que passam pela rua, os CDs gravados pelo tio, e fazendo propaganda da música feita pela flauta.

músico peruano
Luis veio do Peru há 15 anos e não pretende voltar a morar em sua terra natal

“Muitas pessoas param para me ver tocar, ficam interessadas pelo instrumento, pelo som que a flauta transmite, gerando curiosidade, e essa curiosidade faz com que essas pessoas gostem do som e comprem meus CDs, é uma sensação muito boa e prazerosa”, conta Luís, que gravou diversos CDs com tipos de flautas diferentes.

Apesar de ter viajado por muitos países, Luís conta que se apaixonou pelo Brasil, principalmente por Campinas. “Viajei por diversos países, mas há 14 anos me apaixonei pelo Brasil e por Campinas. Campinas é muito parecida com a cidade em que nasci Arequipa, no Peru, por isso resolvi morar aqui, para ter ao menos uma recordação da minha cidade. Pretendo continuar aqui, não vejo motivo algum para retornar ao Peru, sou feliz aqui.”

Editado por Lúcia Maroni e Stéphanie Segal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s