Patrulheira reclama do transporte coletivo de Campinas

Por Luiza Pimentel

Um dos meios de transportes mais utilizados pelos campineiros é o ônibus. Com os pontos sempre cheios e os veículos sempre lotados, os campineiros andam insatisfeitos, principalmente aqueles que os utilizam com frequência, como é o caso de Maria Reis. Ela pega quatro ônibus todos os dias para ir para a escola Patrulheiros Campinas. “Fico muito irritada com os ônibus sempre cheios, nunca tem lugar para sentar, o motorista ainda para nos pontos de ônibus mesmo não tendo mais lugar nem para ficar em pé. Acho isso um absurdo, falta de respeito com quem pega ônibus todos os dias”, conta Maria. Ela sempre pega ônibus lotados e quase nunca consegue sentar, principalmente nos períodos da manhã e da tarde, que são os mais cheios.

Atrasos, desrespeito e corrupção são problemas diários do transporte público de Campinas

Ônibus lotados
Ônibus de Campinas apresentam os problemas conhecidos dos grandes centros

Maria conta também que já presenciou diversas confusões e situações desagradáveis  dentro do ônibus, por ele estar muito cheio. “Sempre tem gente discutindo com o cobrador e até mesmo com o motorista, pedindo pra não parar nos pontos, porque o ônibus já esta muito cheio. Tem passageiros mal educados que sentam nos lugares reservados para idosos ou grávidas, e quando chega algum deles entram no ônibus, esses mesmos passageiros fingem que estão dormindo para não ceder o lugar, porque não querem ficar em pé e acabam deixando os idosos ou as gravidas em pé”, afirma.

Para tentar melhorar esse problema ou essa irritação dos passageiros, ela acha que a prefeitura de Campinas deveria colocar mais ônibus para circular nas ruas. “ Tem bastante gente que reclama, que acha que é preciso colocar mais ônibus para circular na cidade, assim como eu. No sábado, por exemplo, mesmo com bastante gente nos pontos de ônibus a quantidade de veículos circulando ainda é pequena, então tem vezes que os finais de semana ficam pior que em dias de semana. Já teve sábado que fiquei mais de 1 hora esperando no ponto de ônibus, um absurdo”, finaliza.

Editado por Lúcia Maroni e Priscila Carvalho

2 comentários

  1. Eu concordo com a Maria, mas no meu bairro a situação e bem pior, pois la os ônibus não estão comprido o horário hoje cedo mesmo os ônibus foram aparecer as 6:00hs da manhã, e isso é só um exemplo do que esta acontecendo todos os dias no nosso bairro jardim Fernanda.

  2. No meu Bairro a situação esta muito critica, moro no Jardim Santa Lucia, tínhamos uma linha boa, mas mudaram o itinerário para a rodoviária passando pelo terminal central e retornando ao terminal central, também reduziram o número de ônibus, é grande a demora de um para outro sem contar o incrível nº de atrasos, às vezes passa dois ônibus de uma vez depois de um atraso de 50 minutos, pouca vergonha… Sem contar que tem motoristas que passam direto deixando as pessoas no ponto a ver navio…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s