Monitor digital é opção de informação para trabalhadores

Por Diogo Betin

Passear no shopping, se exercitar na academia, dirigir pela cidade, são hábitos de boa parte da população brasileira. Pensando nisso e no tempo em que os brasileiros ficam fora de casa, as empresas voltadas à publicidade e tecnologia enxergaram nesse  público uma demanda alta por informação rápida. Incorporou-se, então, nessas áreas, o chamado digital signage (sinalização digital) ou “mídia digital out of home”.

Em monitores de LED, plasma ou LCD, instalados em locais de alto fluxo e visibilidade, são transmitidas diariamente notícias e vinhetas de clientes que compram a tela por semana. Mayara Loures, jornalista da empresa Elemidia em Campinas, revela a origem da informação que é passada no monitor. “São notícias quentes, retiradas das revistas online do Grupo Abril, o qual a Elemidia faz parte. O texto é editado pelos jornalistas para melhor entendimento do público alvo”, declara.

A Rede Elemidia, líder em mídia digital Out of Home, foi criada em 2003, no Estado de São Paulo, com o intuito de passar informação em elevadores, pois era uma segmentação que a empresa via com bons olhos. Nesses locais, o nível de atenção das pessoas é muito alto, isso atraiu a empresa. Com sucesso,  atualmente são 24 filiais pelo Brasil e uma na Argentina. Mayara diz que as empresas de publicidade veem com bons olhos essa nova tecnologia, pois é uma alternativa moderna e barata.

Os consumidores de informação fizeram um balanço positivo dessa nova tecnologia. Felipe Cesar, vendedor, acredita ser esse o caminho para a nova era da informação. “Quando estou jantando no shopping, visualizo o painel e me informo. Gosto de fazer as refeições e ao mesmo tempo ficar informado”, afirma.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Edição: Juliana Diani e Stéphanie Segal

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s