Aluna torna-se professora para pagar a faculdade

Por: Luiza Pimentel

A estudante de Psicologia, Lucia Mendonça é professora de inglês na escola de idiomas CNA desde o inicio do ano passado. “Dou aula todas as tardes durante a semana e aos sábados de manhã para todas as faixas etárias, desde crianças com 6 e 7 anos até os adultos”. Lucia conta que optou por esse emprego por achar que seria um bom jeito de continuar praticando o inglês e porque já havia dado aula antes, só que de ginastica olímpica, e que tinha facilidade para ensinar e gostava muito. “Quando era mais nova, eu dava aulas de Ginástica Olímpica em uma academia. Eu gostava muito e tinha facilidade. Quando entrei na faculdade, não havia pensado nessa possibilidade porque achava que Psicologia não teria muito a ver, porém com o passar do tempo comecei a me interessar por Psicologia Educacional/Escolar. Penso até em fazer Pedagogia como segunda faculdade”.

Lucia professora do CNA
Lucia dá aulas de inglês no CNA

A professora de inglês disse que a principio pensou apenas na questão financeira, mas tomou gosto por ensinar os outros. “A princípio, a ideia era ganhar dinheiro para pagar as contas mesmo, levando em consideração que poderia continuar praticando o idioma, mas hoje em dia, faço porque realmente gosto de dar aulas”.

Lucia contou ainda que sua mãe a apoiou quando soube que ela ia dar aulas. “Minha mãe apoiou a minha iniciativa quando demonstrei interesse por essa atividade e acha muito importante que eu tenha responsabilidades durante essa fase da minha vida”.

Editado por Amanda Campo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s