Por Marina Di Nardo
Como de costume nessa época do ano, a maioria das cidades se organizam para encenar a história da morte e da ressurreição de Jesus Cristo. Em Campinas, “A Paixão de Cristo” será apresentada nesta quinta, dia 28, e sexta-feira, dia 29, às 20h30 no CIS-Guanabara da Unicamp (Centro Cultural de Inclusão e Integração Social), antiga Estação Guanabara, no bairro Botafogo (Rua Mário Siqueira, 829). A entrada é gratuita.

Dirigida por Mário Farci, ex-secretário de Cultura de Valinhos e narrada por Sérgio Mamberti, a produção tem expectativa de reunir cerca de 300 integrantes, dos quais participarão atores profissionais e amadores. “Temos integrantes de várias cidades, de ambos os sexos e diversas idades. O espetáculo pode acontecer com 130 pessoas, mas nosso objetivo é chegar a 300. Afinal, é a movimentação do povo de Jerusalém que dá o colorido e volume à encenação”, conta Farci.
O diretor espera encantar a todos na plateia. “Nosso objetivo é proporcionar um espetáculo de alto nível, contando a mais bela história da humanidade”, afirmou.
Segundo a organização, uma arquibancada para cerca de 3,5 mil pessoas estará montada em torno do palco e também haverá transmissão simultânea por meio de telões em pontos estratégicos. A cenografia é composta pelo palácio de Pôncio Pilatos, pela Via Sacra, pelo Calvário, pelo Sepulcro, entre outros, ocupando uma área de 2 mil metros quadrados.
Edição: Eliane Honorato