Parque da Lagoa do Taquaral sofre com descaso do poder público

Por Lucia Maroni

Estudantes que utilizam as quadras do Parque Portugal, em Campinas, reclamam do péssimo estado de conservação em que elas se encontram. Além da falta de pintura e do alambrado que está sem tela, a iluminação é inadequada e a manutenção de alguns locais é feita por conta dos próprios visitantes.

Descaso é visto no Taquaral
Alambrado sem cerca é visto no Taquaral

O estudante Miguel Martinelli, de 19 anos, conta que a pista de skate está mal conservada e que, algumas vezes, ele e os amigos consertam as instalações para poderem se divertir com mais segurança. “Ela tá meio ruim. Se precisa fazer alguma coisa, a gente mesmo faz uma vaquinha e compra cimento pra tapar os buracos que aparecem aqui”, disse.

O mesmo acontece nas quadras de futebol, tanto na convencional quanto na área cimentada. “Aqui o pessoal joga bastante bola, mas ela fica largada na maioria dos dias”, afirma o também estudante Fábio Moze Yabiku, de 17 anos. No campo do futebol onde deveria haver grama está coberto de areia e o risco de alguém se machucar é maior. “Quando isso acontece, a gente mesmo leva pro hospital”, completa.

O grande problema , segundo Fábio, é que quando ocorre a manutenção, materiais esportivos,  como redes nas quadras, e até mesmo as lâmpadas são furtadas ou danificadas. “O pessoal reclama que quando eles trazem rede ou bola, aparece um ‘bando’ e acaba levando embora. Isso normalmente acontece depois das seis da tarde, quando já está mais escuro”.

Campo de futebol do Taquaral está em péssimas condições
Campo de futebol do Taquaral está em péssimas condições

Além dos furtos, a falta de segurança e de assistência em acidentes também gera reclamação. Outros adolescentes, que não quiseram se identificar, explicam que seguranças quase não são vistos por lá, apesar de serem chamados. “Os seguranças só aparecem na hora de abrir e de fechar o portão”, finalizam os estudantes.

Editado por Diogo Betin e João Gabriel Oliveira

Este slideshow necessita de JavaScript.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s