Intercâmbio é o jeito mais rápido de aprender inglês

Por Juliana Diani

A oportunidade de viver e trabalhar por um período no exterior está ficando mais fácil para o brasileiro. O intercâmbio mais procurado atualmente é o Homestay, em que a pessoa fica hospedada em uma casa de família no exterior, onde tem a chance de aprender uma nova língua e cultura. Esta é a melhor opção pra quem deseja aprender o inglês de uma forma mais rápida. Júlia Carvalho da Experimento, agência de intercâmbio de Campinas, explica que “ao contrário do que se pode imaginar, a hospedagem em Homestay tem total privacidade. A pessoa fica hospedada num quarto individual e divide só o banheiro com as outras pessoas da casa. É o melhor jeito de aprender inglês mais rápido”, afirma.

Intercâmbio Campinas
Agência de Intercâmbio localizada na praça de alimentação da PUC-Campina

Além do Homestay, existem outros dois tipos de intercâmbio: o High School, destinado a quem quer cursar o segundo grau no exterior, e o de Trabalho no Exterior, sem curso de idiomas, em que o intercambista trabalha temporariamente e com remuneração em uma empresa fora do país.

Lizandra Fernandes fez intercâmbio Homestay para o Canadá e afirma que foi uma das melhores experiências que já teve. “Foi muito bom, pois aprendi uma nova cultura, melhorei meu inglês e tive uma experiência muito boa”.

As etapas para se realizar o intercâmbio incluem tirar o passaporte, que pode demorar até seis meses, acertar o destino pretendido e seus custos, para então tirar o visto para determinado país especificando o motivo da viagem.

Iara Proença também deseja fazer um intercâmbio “Sempre quis fazer um, só não sei ainda pra que lugar eu quero ir. Mas acho uma boa experiência para melhorar o meu inglês, viajar e aprender uma nova cultura”.

Editado por Diogo Betin e Guilherme Borini.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s