Casas noturnas em Campinas vivem nova realidade após tragédia de Santa Maria

Por Aline SaluottoDigitais_logo

Com a tragédia ocorrida em Santa Maria (SC), em janeiro deste ano, inúmeras casas noturnas tiveram  suas atividades suspensas por conta das vistorias realizadas pela Prefeitura de Campinas. Segundo o site da Segurança Pública de Campinas, cerca de  96 estabelecimentos  foram fiscalizadas, sendo que 25 casas estão devidamente regularizadas , 27 foram intimadas e suspenderem suas atividades, 12 foram fechadas no momento da vistoria, 18 apresentam algumas pendências, 12 encerram suas atividades  e, por fim, 2 casas foram lacradas por continuar em funcionamento, mesmo com o pedido de suspensão de atividades até posterior regularização.

Mesmo após tornar-se público os riscos que cada boate continha, os clientes  continuam frequentando os locais. “Felizmente temos frequentadores que gostam muito da casa, sabem que nosso trabalho é bem feito e levado a sério, por isso continuam indo”, confirma o representante de comunicação do MOG, Allan Gaigher.

O estudante Gustavo Amorim não vê problemas em frequentar um estabelecimento ainda não devidamente regularizado pela prefeitura. “Ao sair de casa, a gente pré-supõe que o lugar, independente de ser boate, bar, shopping ou estádio de futebol esteja em ordem. Então vejo como irresponsável a atitude de ir a locais irregulares, mas não se pode culpar apenas o cliente, e sim os órgãos que deveriam ter competência para checar a regularidade de qualquer espaço”.

Para os donos dos estabelecimentos, a demora em conseguir o Alvará de Funcionamento tem se tornado o grande empecilho. “É um processo burocrático, tem muita coisa para analisar, muitos detalhes, muitos documentos que envolvem órgãos diferentes, áreas técnicas separadas. E Campinas é grande, com tantas empresas e tantos empreendimentos novos todos os dias. É esperado que não seja algo rápido”, finaliza Gaigher.

Edição: Eliane Honorato e João Gabriel Oliveira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s