Vôlei Amil conquista público campineiro na temporada de estreia

Por Guilherme Borini

A derrota para o Sollys/Nestlé, na semifinal da Superliga Feminina, não tirou o brilho da campanha do Volêi Amil. Recém-criada, a equipe campineira comemorou os bons resultados em seu primeiro ano de competição: Vice-campeã Paulista e semifinalista da Superliga.

Vôlei Amil Campinas
Vôlei Amil teve média de quase 3 mil torcedores na temporada 2012/2013

A equipe foi fundada em agosto do ano passado e iniciou suas atividades após as Olimpíadas de Londres, em que o treinador José Roberto Guimarães conquistou a medalha de ouro. Além do técnico tricampeão olímpico, o clube trouxe também outras estrelas do vôlei brasileiro, como a levantadora Fernandinha e a central Walewska, e internacionais, como a oposta búlgara Elitsa Vasileva e a ponteira de Cuba, Daymi Ramirez.

O time contou também com jovens atletas que surgiram como boas revelações durante a temporada. É o caso das ponteiras Pri Daroit e Ju Nogueira, da levantadora Pri Heldes e da libero Suelen.

Além dos bons resultados, outra grande conquista da equipe foi o carisma da população campineira. Ao todo, foram quase 58 mil torcedores na Arena Amil, em 20 partida em casa – média de 2,9 mil por jogo. No último duelo da temporada, contra o Osasco, o estádio esteve novamente lotado, chegando à capacidade máxima – 3,2 mil torcedores.

Os números animaram o gerente de Marketing e Comunicação do Vôlei Amil, Nelson Garrafa, que exaltou os resultados. “Estamos obtendo resultados impressionantes com o Vôlei Amil. A conquista que mais me orgulha, no entanto, é, em tão pouco tempo, a criação de uma torcida tão apaixonada. De início, fizemos um trabalho para que tal objetivo fosse alcançado, afinal, nossa equipe de vôlei ainda não existia e, de maneira consequente, não havia torcedores. Hoje, com extremo orgulho, afirmo que essa situação fugiu ao nosso controle. Os torcedores se multiplicam aos montes e o amor transmitido por eles contagia cada pessoa que tem contato com o nosso time, seja em quadra, vibrando pelas nossas atletas, seja através das manifestações de afeto nas nossas redes sociais”, comemorou.

O técnico José Roberto Guimarães também enalteceu os resultados da primeira temporada do Amil. O treinador tem contrato por mais um ano com a equipe campineira e seguirá no comando na próxima temporada. “Chegamos à final do Paulista e à semifinal da Superliga e isso é muito positivo em termos de resultado geral para um time de primeiro ano. É claro que poderíamos ter jogado melhor, mas fica a alegria por uma boa temporada para o Vôlei Amil”.

Força Azul

Além de todas as estrelas e do técnico tricampeão olímpico, quem chamou muito atenção nas partidas do Vôlei Amil foi a torcida. Todas as atletas fizeram questão de ressaltar o apoio da população de Campinas, que abraçou o time e teve uma das melhores médias de público do ano. Por meio da página oficial do Vôlei Amil no Facebook, os próprios torcedores votaram em uma enquete para escolher o nome da torcida. O vencedor foi “Força Azul”.

A levantadora Fernandinha classificou os torcedores como o sétimo jogador do time. “É incrível. No primeiro ano de uma equipe montada, a gente conseguir tanta torcida, lotar o ginásio. Foi com certeza o sétimo jogador. Uma coisa muito bonita de se ver”.

“No primeiro ano ter sempre jogos cheio, com a torcida apoiando, foi um diferencial do time. Tínhamos sempre a torcida junto, lotando o ginásio. A cidade de Campinas está de parabéns”, declarou a capitã Walewska. “Essa torcida é maravilhosa. Vibra com a gente a cada ponto. Muito lindo, parabéns para Campinas”, completou Soninha.

Após o fim da temporada, a equipe do Amil entra de férias e retorna aos treinamentos apenas em julho, para iniciar a preparação para o Campeonato Paulista, que começa em agosto.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s