Pacaembu é tema de TCC de alunos

Começou no dia 03/12 as apresentações dos Trabalhos de Conclusão de Curso da faculdade de Jornalismo da PUC-Campinas.

Por Stephanie dos Santos

Na manhã do último dia 03, inciou-se a apresentação as bancas de avaliações os trabalhos e projetos exeperimentais dos graduandos do 4º ano do curso de jornalismo, as apresentações vão até o dia 14 de dezembro, com horários alternados entre o período da manhã e o da noite, horários nos quais o curso é ministrado.

Um dos trabalhos que serão apresentados nesta sexta-feira (07/12), às 08h00 será o vídeo documentário “Pacaembu – O Gigante Sem Dono”, produzido pelos alunos Pedro Maues, Plácido Berci e Vinicius Conde. O documentário foi desenvolvido sob a orientação do professor Rogério Bazi, contou com mais de 15 entrevistados entre atletas, ex-atletas,  funcionarios, diretores do complexo esportivo e do museu do futebol, politicos e moradores do bairro onde o estádio está localizado.

O aluno, Plácido Berci de 23 anos, responsável pelo texto e narração do vídeo conta que a ideia inicial era fazer algo que fizesse referência a copa de 2014, que será realizada no Brasil, ” mas algo que fosse diferente. Como não estava achando nada pensei em fazer sobre o estádio do Radium de Mococa, daí que pensei, ué, vou fazer do Pacaembu!”

A descrição do projeto é objetiva: “O Pacaembu é  um importante patrimônio histórico de  São Paulo, e poderá ser esquecido quando todos os grandes clubes do estado possuírem seus próprios estádios. É esse o gancho que motivou uma produção que conta momentos marcantes do local, além de discutir alternativas para seu futuro. Jogadores de futebol, historiadores, representantes do Condephaat e de moradores do bairro que leva o nome do estádio estão entre os personagens deste trabalho.”

Vale a pena conferir!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s