Pesquisa aponta que torcedores observam as propagandas nos jogos de futebol

Por Caroline Dias

A propaganda dos estádios influencia os torcedores na hora da compra

Dizem que o futebol brasileiro é o melhor do mundo e desperta a paixão dos milhões de adeptos espalhados pelo país. Uma pesquisa feita pelo Esporte Clube IBOPE Media mostra que a maior parte dos torcedores além de assistirem os jogos nos campos, também observam a publicidade do espetáculo.

A pesquisa ouviu cerca de 36 mil pessoas de 10 anos ou mais de abril de 2011 a abril de 2012, nas principais regiões metropolitanas do país, como a Grande São Paulo, Campinas, Belo Horizonte e Porto Alegre. Desse número, 69% olha diretamente para a propaganda estampada nas camisetas dos jogadores.

A publicidade nesses meios é vista com bons olhos pelos consumidores, porque além de auxiliar na escolha e decisão de compra dos produtos, também é considerada como algo interessante. Ricardo Cavalcante faz parte desses compradores. “Acho que não tem como separar as coisas, existem marcas enormes estampadas nos uniformes, quando a pessoa está assistindo o jogo, automaticamente olha o tempo todo para a publicidade”, comenta o torcedor são-paulino.

Em 2011, o futebol brasileiro bateu recorde de arrecadação. Líder entre brasileiros, o Corinthians faturou 231 milhões de reais no ano passado com marketing e negociação de jogadores. Segundo análise da empresa Crowe Horwath RCS, nos últimos anos os clubes brasileiros aumentaram suas receitas e a perspectiva para os próximos seis anos é bastante positiva. O mercado brasileiro deve atingir R$ 2,6 bilhões até o fim de 2012 e superar R$ 3 bilhões em 2014, por causa da Copa do Mundo.

Por Gisleine Monique

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s