Escolas de Campinas superam média nacional no ENEM 2011

Nostas do ENEM 2011 Campinas/SP

Campinas têm média de 553 pontos e atinge 6,6% acima da média nacional

Por Stephanie dos Santos

O Ministério da Educação divulgou nesta quinta-feira (22), as notas de cada Instituição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011. A média geral do exame, incluindo escolas das redes públicas e privadas foi de 519 pontos. Em 2011, mais de 557 mil alunos fizeram a prova, sendo que para divulgação, o MEC desconsiderou escolas com menos de dez participantes, resultando em menos de 40% o total de instituições participantes dos processo.

Em Campinas as escolas públicas obtiveram média de 508 pontos, enquanto as instituições privadas alcançaram a média de 607. O melhor desempenho das escolas públicas foi em redação, com 530 pontoss e,  em contraponto as instituições privadas alcançaram 667 nas redações.

Durante a apresentação dos resultados o Ministro da Educação, Aluísio Mercadante afirmou que o ENEM avalia o aluno. “Não podemos comparar as escolas com naturezas distintas. Por exemplo, a maioria das escolas do Brasil são de portas abertas”, afirmou o ministro. Na apresentação também foram especificadas as 30 melhores escolas em cada uma das quatro áreas do conhecimento e redação, que são avaliadas no exame. Ao todo participaram 111 escolas municipais, 4.968 estaduais, 199  federais e 4.798 privadas.

Nostas do ENEM 2011 Campinas/SP

Editado por Jéssica Kruck.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s