Filme de terror pode queimar calorias, aponta estudo

Por Larissa Dias

Um estudo realizado pelos cientistas da Universidade de Westminster, na Inglaterra, mostrou que filmes de terror podem queimar até 200 calorias por sessão, o equivalente a 45 minutos de caminhada ou ainda, 50 minutos de bicicleta.

O estudo foi feito com dez pessoas enquanto assistiam a diversos filmes. A frequência cardíaca e os fluxos de oxigênio e gás carbônico do organismo foram monitorados. Foi concluído que nos filmes de terror, a queima de calorias acontecia nos momentos mais assustadores, principalmente quando as pessoas “pulavam” da cadeira. Esta queima refletia no maior consumo de energia do corpo.

O medo gera uma resposta de alerta no organismo, assim, o ritmo do coração, a circulação sanguínea e o tremor aumentam, liberando adrenalina, o hormônio do estresse.  A adrenalina é produzida para preparar o organismo para grandes esforços físicos, já que o instinto quando existe o medo é a fuga ou a defesa.

Os cientistas fizeram ainda, um ranking com os filmes mais assustadores e campeões no gasto de calorias. O primeiro colocado é “O Iluminado” (1980), responsável pela queima de aproximadamente 184 calorias. Os filmes “Tubarão” (1975) e “O Exorcista” (1973), ocupam o segundo e terceiro lugar, respectivamente.

Confira os dez filmes de terror mais assustadores, de acordo com os pesquisadores:

Editado por Jéssica Kruck.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s