Empresas de comunicação não utilizam toda a capacidade do Twitter

Por Danilo Pessôa

Segundo pesquisa realizada por alunos de jornalismo da PUC-Campinas, as grandes  empresas jornalísticas do país, apesar de possuírem contas no Twitter, não utilizam todo o potencial dessa rede social.

Apesar de uma das principais qualidades do Twitter ser a instantaneidade, esses grandes veículos de comunicação tem outros objetivos na sua utilização que não a informação rápida. “Verificamos em nossa pesquisa que essas empresas usam o Twitter como forma de divulgação, simplesmente. Se limitam a colocar a manchete de uma notícia, seguida de um link que redireciona ao site”, diz Caroline Dias, umas das alunas responsáveis pela pesquisa. Além disso, eles não retwittam (republicam) e não interagem com os internautas que seguem sua conta.

Para os pesquisadores, isso torna os perfis desses grandes veículos de comunicação menos atrativos para os seus ‘seguidores’. O Twitter é a segunda rede social mais utilizada pelos brasileiros, perdendo apenas para o Facebook.

O Twitter é a segunda rede social mais utilizada pelos brasileiros

Editado por Jéssica Kruck.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s