1º Convenção de Tatuagem da RMC contou com a participação de profissionais renomados

Por Marcela Munhoz

No último fim de semana, Nova Odessa sediou a 1ª Convenção de Tatuagem da RMC no pavilhão da Expoamérica, organizada pela equipe do Studio Angel’s Tattoo de Campinas. O evento teve como objetivo divulgar a arte aos 19 municípios que compõe a Região Metropolitana de Campinas, além de premiar profissionais que se destacaram em 22 categorias em um concurso que envolveu arte e piercing. Palestras educativas e workshops também foram oferecidos aos participantes e visitantes, porém o preço era variável e foi à parte.

A entrada custou R$ 10,00 mais 1 kg de alimento, que posteriormente foram revertidos ao Fundo Social de Solidariedade da Prefeitura de Nova Odessa. Cerca de 150 stands foram expostos com a participação de profissionais de todo o Brasil e do exterior. Tatuadores renomados não só participaram como ofereceram workshops. São eles: Fábio Alabarce, que introduziu a técnica do pontilhismo no Brasil; Robson Santos, com técnicas de desenho e criação de tatuagem além de cobertura; Ítalo Nanaís, com técnicas especiais de realismo; entre outros profissionais.

O evento durou 3 dias no pavilhão da Expoamérica, no km 119 da Anhanguera, e o vencedor do Concurso final, com a melhor tatuagem do evento, ganhou R$ 5.000,00. As demonstrações de cada categoria, em disputas, foram realizadas no decorrer do evento. O público visitante ofereceu pele aos tatuadores que concorreram aos prêmios. O engenheiro mecânico Antônio Donizete Spanone, de 48 anos, cedeu sua pele como modelo ao tatuador Leo do Studio Leo Feniv de Franco da Rocha, interior de São Paulo. O tatuador inclusive é genro de Antônio. Confira abaixo a entrevista com ele:

Em seguida o Digitais conversou com o tatuador Leo, que contou um pouco sobre sua carreira e falou sobre técnicas de tatuagem realista. Confira:

Foto: Marcela Munhoz.
Realismo de Leo Feniv em Antônio Spadone, ainda em andamento.

Além de procedimentos de tatuagem, a convenção contou com a colocação de piercings, exposição e venda de materiais, de roupas e de acessórios. Preservativos, o primeiro manual de boas práticas para estúdio de tatuagem e body piercings, vacinação contra Tétano e Hepatite B para os profissionais da área e cartilhas educativas, foram oferecidos aos participantes através de uma parceria entre os organizadores, a Vigilância Sanitária da Prefeitura de Nova Odessa e o GVE de Campinas (órgão do Governo do Estado).

O evento teve área de alimentação e uma programação diversa, como: peça teatral, apresentação deDJs e bandas, e a demonstração de Muay Thai e MMA. Apesar do sucesso, a 1ª Convenção de Tatuagem da RMC contou com um número de visitantes menor do que o esperado.  O grande vencedor do prêmio final (melhor tatuagem do evento) na categoria portrait colorido, foi o Tatuador Fernando, do Stúdio Fernando Tatuagem de Serrana, interior de São Paulo.

Foto: Marcela Munhoz.
Portrait de Fernando Tatuagem premiado como melhor tatuagem do evento.

 

Editado por Fernanda Renaté

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s