Sarau em homenagem à Nelson Rodrigues reúne artistas da cidade

Por Danilo Pessôa

O sarau em homenagem ao dramaturgo Nelson Rodrigues, promovido pela Cia Corpo Santo, intitulado ‘100 anos de anjo pornográfico’, teve ao todo 10 apresentações e reuniu um total de 7 grupos artísticos. O evento ocorreu no sábado (10), na Associação Campineira de Imprensa (ACI), localizado na Rua Dom Barreto, ao lado da Prefeitura.

Integrantes do Grupo de Teatro da PUC-Campinas apresentam pela segunda vez trecho de Senhora dos Afogados

O diretor Douglas Chaves abriu o evento com a leitura de um texto de sua autoria, falando da importância de Nelson Rodrigues para a arte do país. Na sequência, apresentações de música, como a dupla Rafael Henrique (vocal) e Tânia Borges (violão), cantando uma música de Ana Carolina e outra de Adele, e a Banda Xangrilá, que mostrou um som diferenciado, misturando elementos de música clássica, como clarinete e viola erudita, com percussão e violão.

Foi realizada também a leitura de outros textos, incluindo uma crônica de futebol de Nelson, que além de dramaturgo era jornalista. E, como não podia deixar de ser, apresentações de adaptações de trechos de algumas de suas principais obras. Doroteia, por Elaine Ávila; Vestido de Noiva, por Rosa Dias e Luciana Moura; e Senhora dos Afogados, apresentado por integrantes do Grupo de Teatro da PUC-Campinas.

Segundo os organizadores, o objetivo deste primeiro sarau era aproximar os artistas da região. “Acho que, timidamente, começamos a caminhar em busca do nosso objetivo, que é aproximar os artistas de Campinas e levar ao público um momento de descontração e reflexão”, disse Douglas Chaves.

A avaliação de quem participou foi positiva. A Cia Corpo Santos pretende, a partir de agora, realizar saraus bimestrais.

Atriz Elaine Ávila apresenta trecho de Doroteia e surpreende a todos com sua performance e cena visualmente impactante

Editado por Fernanda Renaté

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s