Campanha pretende arrecadar 125 toneladas de alimento este ano

Por Ana Paula Rezende

Amanhã (10) será  o Dia Nacional da Coleta de Alimentos 2012. O evento acontece em 49 cidades do país, em 15 estados. Em São Paulo participarão as cidades de Campinas, a capital, Guarulhos, Jundiaí  Osasco, Ribeirão Preto, Santos, São José do Rio Preto, Sertãozinho, Sorocaba e Embu. A previsão é de que a arrecadação deste ano supere 2011, quando a campanha arrecadou cerca de 122 toneladas com a ajuda de 6.208 voluntários. Esse ano cerca de seis mil voluntários trabalharão das 8 as 19 horas nos mercados cadastrados.

Realizada desde 2006 pela Companhia das Obras do Brasil, a Coleta de Alimentos já arrecadou mais de 450 toneladas de alimentos com a participação de 24 mil voluntários ao longo do tempo. É um gesto simples que reúne pessoas de todas as idades e classes sociais por um bem ao próximo,  todos podem ajudar com a doação, arrecadação, estocagem e entrega. Para quem quiser ser voluntário existem 227 locais possíveis, escolha um dos supermercados das cidades do centro-oeste, nordeste,norte, sul e sudeste do país nas quais ocorrerá o gesto, indique em que horário que poderá ajudar e chame seus parentes e amigos.

No Dia Nacional da Coleta de Alimentos, voluntários convidam os clientes dos mercados participantes a adquirirem e doarem alimentos que serão encaminhados a um banco de alimentos, que os repassará a diversas entidades carentes no mesmo dia da realização da Coleta. Ao convidar os clientes dos supermercados a participarem da Coleta, o voluntário entrega uma lista pré-estabelecida de alimentos, que foi elaborada para melhor atender às necessidades dos programas nutricionais definidos pelas instituições beneficiárias, de forma a contribuir efetivamente para uma alimentação balanceada e evitar desperdícios.

Em 2011 foi solicitada a doação de achocolatado, açúcar, arroz, enlatados (milho, ervilha, seleta, sardinha), farinha de milho, trigo e mandioca, feijão, leite em pó, macarrão, molho de tomate e óleo. Você pode ajudar a atingir a meta para este ano de arrecadar 125 toneladas de alimentos não perecíveis.

2 comentários

  1. Acredito que as redes sociais sejam bem interessantes para as Ações Sociais.
    Nós do Colégio Integral, temos um Projeto que faz a diferença e esse ano divulgamos em rede, funcionou brilhantemente.
    Estamos com a Campanha de Brinquedos e compartilhamos com os HOSPITALHAÇOS.
    Soraia Spolidório – Professora de Filosofia/Sociologia, Ética e Cidadania e Teatro do Colégio Integral Campina.

  2. Que prazer enorme ter um comentário da Professora Soraia aqui no Digitais… tive aulas com ela durante o Ensino Fundamental e tenho orgulho de tudo o que aprendi com esta profissional. Sô, seu comentário aqui enriqueceu ainda mais o nosso site, muito obrigada e que saudade!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s