Grupos Artísticos da PUC – Campinas encantam a plateia

Por Gisleine Monique

A noite começou com frio na barriga para alguns alunos, enquanto para outros que aguardavam as apresentações do VII Momento Artístico da PUC – Campinas, a expectativa era grande.

Regido pelo maestro Nelson o grupo apresentou suas canções

O evento que é promovido todos os anos ocorreu na data de ontem, 7 de novembro, e contou com a participação dos grupos de dança, coral, teatro, big – band e música de câmara. Diferente dos anos anteriores os participantes foram surpreendidos com a ilustre presença de Marilyn Monroe interpretada por Beatriz Andreatto, aluna do curso Comércio Exterior da PUC – Campinas.

Com um vestido branco e cantando “happy birthday to you” a jovem encantou a plateia.

Beatriz Andreatto interpreta Marilyn Monroe

Para o estudante de filosofia Luís Gabriel Provinciato, essa é uma oportunidade dos alunos conhecerem uns aos outros e também os funcionários da Universidade. Ele conta que já assistiu as peça de teatro promovida pela Universidade e que pensa em participar de um dos grupos. “Saio daqui com uma sensação excelente que os atores conseguiram passar”, contou ele
Outro estudante que mostrou entusiasmo com o evento foi Arlindo José Vicente Júnior, do curso de teologia. “Acho que é legal ver a questão da cultura e os alunos participando”.

De acordo com o professor e diretor do grupo de teatro, Paulo Afonso, as opções pelos grupos artísticos que a Universidade oferece aos alunos é uma formação que vai muito além do academicismo. E animado ele comentou sobre a expectativa da estréia do dia 23 de novembro com o espetáculo “Cineteatro”.

Paulo Afonso posa para foto enquanto prepara os atores no camarim

“Aguardo todos para mais uma apresentação e espero ver o Dom Gilberto lotado como todos os anos em que temos participado”, contou ele.

Cineteatro
A peça conta a história de forma dramática, lúdica e engraçada sobre a 7º arte e o quanto ela proporcionou na vida das pessoas desde encontros, paixões que nasceram nas poltronas do cinema com o toque nas mãos e, até mesmo a presença do ‘lanterninha’. Para saber mais, veja o vídeo

ServiçoTeatro: ‘Cineteatro’
Data: 22 e 23 de novembro
Horário: às 20 horas
Local: Auditório Dom Gilberto, Campus I
Público: alunos e comunidade em geral
Entrada gratuita

Editado por Fernanda Renaté

3 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s