Correios iniciam campanha para arrecadar presentes de Natal

Por Thayline Rodrigues

Começa hoje (7), em todo o Brasil, a 23ª edição da campanha Papai Noel dos Correios, que busca responder cartas de crianças carentes enviadas ao bom velhinho. Além de estimular a redação dos pequenos, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade. A tarefa dos Correios é cadastrar as cartas e encaminhá-las aos ‘padrinhos’, que se encarregam de comprar os presentes. A entrega pode ser feita pessoalmente ou via sedex, sem custos.

Só no ano passado, foram mais de 1 milhão de cartas e quase 700 mil presentes entregues.  A campanha surgiu pela iniciativa dos próprios funcionários da empresa que, sensibilizados, começaram a atender os pedidos das crianças e presenteá-las. A partir de 1997, os Correios tornaram o projeto parte de sua filosofia, contando com a ajuda da população para aumentar sua abrangência.

O publicitário Rodrigo Oliveira Lins (foto), apadrinha uma criança no Natal há 3 anos. “Meus amigos e eu nos juntamos, escolhemos as cartas, compramos os presentes juntos e entregamos. É muito bom saber que estamos levando alegria para eles numa data tão especial”, comentou.

Rodrigo (de rosa) e seus amigos se uniram no último Natal para ajudar na campanha – Arquivo pessoal

Há duas formas de ajudar. Para ser um ajudante do Papai Noel, que lê e cadastra as cartinhas, o interessado deve ir até a agência central dos Correios de sua cidade e marcar uma escala de trabalho. Para ser um padrinho, basta escolher uma carta em qualquer agência e providenciar o presente até o dia 20 de dezembro.

Para mais informações, acesse o site dos Correios.

Editado por Jéssica Kruck.

2 comentários

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s