Por Thayline Rodrigues
Começa hoje (7), em todo o Brasil, a 23ª edição da campanha Papai Noel dos Correios, que busca responder cartas de crianças carentes enviadas ao bom velhinho. Além de estimular a redação dos pequenos, a campanha incentiva a solidariedade dos empregados e da sociedade. A tarefa dos Correios é cadastrar as cartas e encaminhá-las aos ‘padrinhos’, que se encarregam de comprar os presentes. A entrega pode ser feita pessoalmente ou via sedex, sem custos.
Só no ano passado, foram mais de 1 milhão de cartas e quase 700 mil presentes entregues. A campanha surgiu pela iniciativa dos próprios funcionários da empresa que, sensibilizados, começaram a atender os pedidos das crianças e presenteá-las. A partir de 1997, os Correios tornaram o projeto parte de sua filosofia, contando com a ajuda da população para aumentar sua abrangência.
O publicitário Rodrigo Oliveira Lins (foto), apadrinha uma criança no Natal há 3 anos. “Meus amigos e eu nos juntamos, escolhemos as cartas, compramos os presentes juntos e entregamos. É muito bom saber que estamos levando alegria para eles numa data tão especial”, comentou.

Há duas formas de ajudar. Para ser um ajudante do Papai Noel, que lê e cadastra as cartinhas, o interessado deve ir até a agência central dos Correios de sua cidade e marcar uma escala de trabalho. Para ser um padrinho, basta escolher uma carta em qualquer agência e providenciar o presente até o dia 20 de dezembro.
Para mais informações, acesse o site dos Correios.
Editado por Jéssica Kruck.
Participei ano passado! Faz bem pras crianças e pra gente tambem!!
eu quero ganha