Por Michelle Lopes
Inscrições para cursos de capacitação para a Copa do Mundo Fifa 2014 poderão ser realizadas no período de 15 a 30 de novembro. Na próxima semana começa a terceira fase do Pronatec Copa, que oferecerá mais 23 opções de cursos do que as anteriores. O programa, implementado pelo Ministério do Turismo em parceria com o Ministério da Educação, oferecerá agora 52 cursos profissionalizantes.
Os ministérios investem juntos R$ 393,7 milhões na iniciativa, que oferece cursos presenciais e gratuitos para ocupações de base do turismo. Há cursos para aperfeiçoar quem já trabalha com turismo e também para quem pretende se profissionalizar no setor. Os cursos oferecidos estão relacionados aos processos de recepção, viagens, eventos, serviços de alimentação, bebidas, entretenimento e interação.
O objetivo é formar profissionais deste setor para a Copa do Mundo de 2014. A parceria entre os Ministérios do Turismo e da Educação visam oferecer 40 mil vagas em 29 atividades ligadas ao turismo por semestre durante os próximos anos.
Como participar
A inscrição será feita pelo link no portal do Pronatec, que estará disponível entre os dias 15 e 30 de novembro. O candidato deve preencher os dados pessoais e escolher o curso de qualificação de acordo com o seu interesse. Os inscritos estarão, assim, pré-matriculados. Após a efetivação da pré-matrícula, o MEC entrará em contato por email com o aluno, informando a data de início e o local do curso. Veja as opções disponíveis:
_
Editado por Fernanda Renaté